Yes I am Jeans

Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! Yes I am Jeans

Foto de capa por Guilherme Nabhan (Reprodução Yes I am Jeans Website)

Aproveitando a deixa da postagem de ontem, decidi trazer no especial de hoje uma marca que alia duas coisas que amo: jeans e minimalismo. A Yes I am Jeans existe desde 2012 e tem como proposta de produto um jeans premium, de cintura alta e com vários outros benefícios superinteressantes que você vai conferir agora.

Olha só:

PROCESSOS MENOS POLUENTES

É comum que o jeans passe por inúmeros processos de beneficiamento dentro de uma lavanderia industrial para que receba um tipo X de lavagem e saia de lá bem macio. A grande maioria das peças da Yes I am Jeans, no entanto, passam apenas pela etapa de amaciamento, pois possuem design e cartela de cores clássicas que dispensam tantos processos.

Logo, há uma redução significativa na produção dos químicos que agridem os trabalhadores e o meio-ambiente.

DESIGN, MODELAGEM E GRADES DE TAMANHO

O design é minimalista. Um jeans chic, sabe? Embora eu não tenha nenhum produto da marca, a modelagem parece impecável, visualmente falando. Mas é aquilo, né? Roupa só no corpo mesmo para saber.

Sobre a grade de tamanhos, ela vai do 34 ao 50. Um ponto positivo, já que a maioria das marcas que vendem jeans bonitos param geralmente no 42.

TEM PRECINHO OU PREÇÃO?

É preção, gente. Os jeans são lindos e possuem uma qualidade que dá para ver sem tocar, mas são caríssimos.

Entretanto, precisamos levar em consideração aqueles pontos que eu sempre mencionei nesse tópico quando fiz os outros especiais: os benefícios refletem no preço. De acordo com o site da marca, os jeans são feitos através de mão de obra especializada e humanizada e de processos químicos mais brandos.

Além disso, a marca é especializada em jeans. Sendo assim, as peças terão qualidade, durabilidade e caimento superior aos jeans de outras marcas que fabricam vários tipos de peças de uma só vez.

Eles possuem um destaque super transparente falando sobre tudo o que incide no preço final dos produtos, portanto, vale dar uma olhadinha nele.

BÔNUS: SECOND HAND

Existe uma aba no site dedicada apenas para as peças de segunda mão. Ou seja, dá para garantir uma peça da Yes I am Jeans pela metade do preço e ainda dar continuidade à vida útil deste item.  Contudo, preste atenção nas regras de troca e devolução e procure saber com o time de atendentes da marca sobre a existência de pequenos danos no produto antes de comprá-lo, ok?

yes i am jeans

Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todas as outras marcas com iniciativas sustentáveis que já passaram pelo Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.