Alien For Strangers

Marcas inovadoras para conhecer já! ALIEN FOR STRANGERS

A peça mais democrática do nosso armário é também uma das mais problemáticas da indústria da moda. Cerca de 5.000 litros de água são usados, em média, para produzir um jeans. Sim, isso mesmo. São praticamente cinco caixas d’água para fazer apenas uma única calça. Além disso, existe também outra questão preocupante: a água tóxica descartada após os processos de tingimento e beneficiamento do jeans quase sempre são devolvidas para a natureza sem tratamento.

É um loop de destruição sem fim, mas nós podemos amenizar isso.

Vocês já devem ter percebido que em nosso especial de sustentabilidade, marcas de jeans aparecem com maior frequência que marcas de outros nichos, né? E isso não é nenhuma coincidência. Faço isso de propósito pois sei como é difícil encontrar um jeans xodó. Principalmente quando a nossa escolha é guiada por valores que boa parte do mercado ainda não compartilha conosco.

Felizmente esse não é o caso da Alien for Strangers, uma marca moderna e jovial de jeans que faz peças atemporais, lindíssimas e outras coisinhas mais que eu te contarei na postagem de hoje.

ALIEN FOR STRANGERS

A Alien for Strangers é uma empresa familiar de Santa Catarina que possui uma proposta bem inovadora: oferecer jeans sem tabelas. A marca promete fazer um jeans perfeito pegando apenas três medidas do seu corpo (cintura, quadril e comprimento de pernas). E o melhor, a peça personalizada chega em suas mãos em até três semanas.

SUSTENTABILIDADE

Embora não haja nada no site da marca falando sobre sustentabilidade, existem alguns pontos que eu observei que tornam a Alien for Strangers super válida para o nosso especial.

Primeiramente, a produção deles é sob demanda. Ou seja, eles conseguem reduzir, e muito, a taxa de descarte e de desperdício de tecidos. Segundo, as lavagens das calças são básicas, (detalhe simples, mas muito significativo). Quanto mais simples a lavagem for, menos água poluída com resíduos de pigmento retorna para a natureza.

E por último, temos o ponto matéria-única. As calças são feitas com jeans 100% algodão. Isso significa que elas podem ser facilmente recicladas, pois são feitas a partir de fibras naturais.

CUSTO-BENEFÍCIO

Considero o custo-benefício da Alien For Strangers 10/10. O design das peças é autoral e atemporal e a calça é feita para o nosso corpo. Isso já seria o suficiente para mim, mas ainda há o fator sustentabilidade na jogada, o que eleva ainda mais a pontuação da marca.

E aí, vocês já conheciam essa?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui para ver outras marcas que possuem a sustentabilidade como um de seus pilares e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.