make leve

4 dicas que te ajudarão a fazer uma make de trabalho linda e leve

Qual seria a make de trabalho ideal? Pois bem, migle. Você não gostará da minha resposta, mas não existe outra coisa que eu possa te dizer: depende. Isso vai de cada ambiente, empresa e profissão. E ninguém conhece melhor o seu local de trabalho que você, né?

No entanto, eu tenho uma ótima sugestão para acalentar esse dilema que te ronda: na dúvida, aposte em algo bem levinho e natural. Dessa forma você conseguirá dar uma polida em sua imagem visual sem deixar que a sua maquiagem tenha mais impacto visual que você.

Make levinha não tem erro, mas é necessário caprichar na técnica para conseguir o resultado dos sonhos, ok? Sendo assim, continua aqui comigo que eu compilei algumas dicas que te ajudarão a não pesar a mão e a ter mais segurança na hora de se maquiar.

Confere só:

PRODUTOS CREMOSOS ANTES DA BASE

Vi a Katie Jane Hughes fazendo esse truque e fiquei impressionada com o efeito natural que ele deixa na pele. Katie basicamente passa blush e iluminador cremosos primeiro e depois vem com uma fina camada de base por cima. O resultado é lindo, pois parece que o glow e o rubor vem de dentro da nossa pele (e não que foi colocado ali).

TRUQUE DA ESPONJINHA MOLHADA + HIDRATANTE

Hoje muita gente conhece essa técnica, mas essa onda começou com o maquiador da Beyoncé, o Sir John. Além de usar uma esponjinha molhada para espalhar a base, ele faz isso ainda com o hidratante úmido na pele. Dessa forma, o hidratante se junta com a base deixando um efeito bem natural na cútis e a impedindo de craquelar durante o dia.

CAPRICHE NO ACABAMENTO

Selar a pele com pó é essencial para deixar sua make de trabalho intacta todo o dia. No entanto, é necessário fazer uma boa escolha de pó para isso funcionar. Os soltinhos e bem finos são os preferidos para essa etapa de acabamento.

PRODUTOS COM PEGADA NATURAL

E não digo com pegada natural no sentido de ingredientes, mas sim com relação ao acabamento. Produtos cremosos são os mais naturais, mas caso você goste de produtos em pó, dê preferencia para aqueles bem fininhos e com partículas de brilho (se houverem) bem pequeninas.

E aí, consegui te animar a apostar numa make de trabalho fresca e com pegada natural? Você achou as dicas fáceis?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.