24 inspirações de looks confortáveis para o trabalho

Afinal, dá para trabalhar com looks confortáveis sem deixar o dress code da empresa de lado?

Esse é um dilema que afeta muitas meninas, mas eu já adianto a resposta: dá sim. Conforto não é sinônimo de informalidade, embora seja uma afirmação que muita gente considera verdadeira. Sabendo escolher os tecidos, trabalhar com as linhas e com as cores, não há nada neste mundo que te impeça de montar uma produção alinhada com o seu local de trabalho e extremamente confortável.

O segredo é: saiba associar e interpretar os elementos visuais das roupas que esse dilema será facilmente resolvido. Quer ver como é fácil fazer isso? Vem comigo que eu te ensino de forma prática:

TRABALHE COM AS LINHAS

Linhas retas tendem a deixar a sua produção visualmente mais imponente e séria, pois são elementos fortes. Sendo assim, use-as sempre que quiser dar um ‘arzinho’ mais sério às suas composições de look.

Onde encontrá-las? Em peças de alfaiataria, calças retas, peças com caimento mais encorpado.

TECIDOS COM CAIMENTO ENCORPADO

Tecidos com caimento encorpado são mais formais que tecidos fluidos, mas isso não significa que você deve deixar de usar esses últimos, ok? Ao invés disso você pode usar peças encorpadas em conjunto com seus itens molinhos confortáveis. Dessa forma um equilibrará as mensagens do outro e seu look não ficará nem informal e nem sério demais.

MINIMALISMO

Tecidos encorpados e linhas retas não combinam com seu estilo? Então tente apostar em produções mais minimalistas. E quando eu digo minimalistas eu não quero dizer insossas, viu? Mas sim produções sem muito detalhamento (modelagens mais simples, peças de cores sólidas e assim por diante).

USE AS CORES COMO SUAS ALIADAS

Outro elemento que você poderá usar em seus looks confortáveis para deixá-los mais formais é a cor. Tons neutros ou terrosos (escuros ou claros) são refinados, elegantes e mais sóbrios. Ou seja, são ótimas alternativas de compensação.

Viu como é fácil? Não há nada que seja impossível para quem usa os elementos das roupas sem medo de ser feliz. Portanto ouse, não limite sua imaginação e monte muitos looks para treinar a sensibilidade do seu olhar, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *