Não me vejo mais em minhas roupas, o que fazer agora?

Doar tudo e montar um armário com novas roupas?

Nada viável.

Primeiramente, precisamos entender que isso acontecerá com todo mundo pelo menos uma vez nada vida. Nós mudamos, nossa personalidade amadurece e outros objetivos surgem em nossa mente. Então é perfeitamente normal que nosso estilo acompanhe essas mudanças e que, um dia, a gente pare de se enxergar nele (e nas roupas que possuímos).

Quando esse dia chegar, se já não chegou por aí, não se culpe, não pense que comprou tudo errado e tente racionalizar. Sei que é um tremendo de um inconveniente abrir o armário e não encontrar nada para usar, mas precisamos ser práticas.

Sei que será difícil, talvez um pouco complicado (caso seja a primeira vez que você passa por essa experiência) e, por isso, eu separei um mini passo-a-passo para te ajudar nessa situação. Confere só:

SEPARE E ANALISE

Dê uma olhada geral no seu armário e separe suas peças por nível de amor. Faça o grupinho daquelas que você gosta, das que você odeia (e não quer ver mais na frente) e daquelas que você acha que merecem uma segunda chance. Tem que fazer trabalho de formiguinha, viu? Como é inviável desfazer de todas as suas roupas e comprar tudo outra vez, é necessário analisar cada uma delas para montarmos novas estratégias com as peças que você tem tido dificuldade em usar.

ADQUIRA NOVAS PEÇAS

Uma forma de tentar contornar essa situação é comprar algumas peças que se encaixem em seu novo estilo e usá-las em produções com as roupas que você deixou de lado. Mas isso não é garantia, viu? É só uma tentativa mesmo. Alguns itens você conseguirá usar explorando novas possibilidades, outros não. 

DÊ UMA CHANCE PARA AS ANTIGAS ROUPAS QUE TENHAM POTENCIAL

Se ainda resta um pinguinho de esperança com relação ao potencial de uma peça, não a jogue fora. Tente extrair até a última possibilidade que ela pode te oferecer mudando algo nela, tingindo-a de outra cor, customizando, reduzindo o comprimento ou outras coisas assim.

Só abra mão mesmo de uma peça se não tiver jeito, viu?

REVITALIZE SEU ARMÁRIO AOS POUCOS

Aos pouquinhos você conseguirá revitalizar seu armário e deixá-lo coerente com seu estilo, objetivo e personalidade. Tenha calma, vá adaptando o seu guarda-roupas no seu próprio tempo e pegue esse processo como um aprendizado. Afinal, isso acontecerá mais vezes no futuro. É a vida, né?

E aí, topa testar e voltar aqui para me dizer como foi?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.