look trabalho

Como montar look trabalho formal e confortável na medida?


O retorno do trabalho presencial deixou todas nós chorosas com saudades daquele look trabalho confortável e gostoso que usávamos na época do home office. Mas e se eu te dissesse que tem como manter o conforto até mesmo dentro dos ambientes mais corporativos, o que você acharia?

Pois bem, tem jeito. E o jeito é fácil. Basta observar com cuidado os tecidos e a modelagem das peças e fazer bom uso dos elementos visuais contidos nelas. Quer saber como? Eu te explico agora:

TECIDOS CONFORTÁVEIS, COMO ENCONTRÁ-LOS?

Na etiqueta.

Sei que nem todo mundo tem o hábito de observá-la, mas tudo o que precisamos saber sobre o tecido se encontra nela. Localizando a etiqueta, o que você deverá observar? A proporção de fibras naturais do seu tecido. Quanto mais fibras naturais, mais confortável, gostosa e até mesmo durável será a sua peça. O ideal seria comprar roupas 100% naturais, mas o precinho delas é elevado e é justamente essa mistura de fibras naturais com sintéticas que as fazem ficar mais acessíveis.

Outra dica que eu deixo aqui é: fuja do poliéster. Poliéster é quente, não permite a respiração natural da pele, é um custo para passar e não tem qualidade.

MODELAGEM DAS PEÇAS

Alfaiataria é o tipo ideal de peça para quem procura por conforto, elegância e formalidade. Mas atenção, mesmo sendo alfaiataria, é necessário observar com atenção a construção da roupa.

Peças de alfaiataria justas, por exemplo, não são nada confortáveis, pois na maioria das vezes não possuem tanto elastano. Elas provavelmente não permitirão que sua pele respire direito, limitarão seus movimentos e deixarão o seu look trabalho muito desconfortável.

Caso a sua empresa não exija dresscode formal, fique livre para escolher o look que mais se encaixar em seu estilo. Nesse caso, elaborar uma produção confortável ficará ainda mais fácil, pois você pode explorar diversos universos visuais de estilo.

ELEMENTOS VISUAIS

Quer trabalhar com uma peça que possua uma modelagem ou um tecido mais informal? Então trabalhe com os elementos visuais para conseguir um visual mais equilibrado. Aposte assim em cores mais opacas, neutras ou terrosas, invista em peças minimalistas (sem muitos detalhes) e use as linhas retas (bem presentes em peças minimalistas e de tecidos mais armados) a seu favor.

E aí, o que achou das dicas? Possui alguma outra dúvida que não foi solucionada nessa postagem? Então deixe aí nos comentários! Eu demoro um pouquinho, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Como montar look trabalho formal e confortável na medida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.