verde ideal

Qual o verde ideal para cada cartela de cores?

Um dilema bem recorrente que aparece quando falamos sobre coloração pessoal é a necessidade de deixar certas cores de fora dos nossos looks dependendo da nossa cartela. E a resposta para ele não poderia ser melhor: não tem necessidade de renunciar nenhuma cor, pois todas as cores estão presentes em todas as cartelas.

Do amarelo até o marrom, todas as cores possuem variações que se adequarão às características principais de cada estação. E é isso que veremos no post de hoje.

Começaremos com o verde e depois seguiremos com as outras tonalidades no decorrer das semanas. Bora lá?

PRIMAVERA CLARA, QUENTE OU BRILHANTE

É a estação dos verdes quentes, de profundidade mediana/clara e de intensidade alta. Sendo assim, dê preferência para as tonalidades de verde mais amareladas, claras e bem vivas.



INVERNO BRILHANTE, FRIO OU ESCURO

Cheios de vivacidade, puros, mais escuros e frios. A maioria dos verdes de inverno parecem sempre iluminados por um ponto de luz bem forte e quase doem os nossos olhos. No entanto, verdes-escuros e mais sóbrios também podem aparecer por aqui.



OUTONO ESCURO, QUENTE OU SUAVE

Basta pensar numa típica paisagem de outono para descobrir quais são os verdes mais harmônicos para essa cartela: amarronzados e/ou amarelados, escuros e, acima de tudo, bem opacos.



VERÃO SUAVE, FRIO OU CLARO

Verdes mais leitosos, frios, suaves e acinzentados são os ideais. As belezas de verão são delicadas e pedem por cores que sigam essa mesma particularidade.



Para finalizar o post, vale resgatar uma situação: e se eu gostar somente de um verde que não está na minha cartela?

Eu, por exemplo, sou Inverno Brilhante a adoro tonalidades quentes de verde. Sabe o que eu faço? Aplico um corretivo bem luminoso nas minhas olheiras, passo um blush para ficar com “carinha de saúde” e me aventuro na cor que quero usar. Eu nunca deixei de usar uma cor por conta de cartela, meninas. E vocês deveriam fazer o mesmo.

Use os métodos de compensação, roube cores das cartelas vizinhas à sua e seja feliz! Cor é, sobretudo, personalidade.

E aí, descobriu qual o verde ideal para você? Semana que vem eu trago outra cor, portanto, fique de olho por aqui!


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e nos acompanhe lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.