#fixresponde: os melhores modelos de calça para o corpo triângulo

Há algumas semanas uma leitora querida, a Sâmia, nos deixou um comentário pedindo sugestões de modelos de calças para ela que possui quadris largos. Eu não costumo fazer esse tipo de postagem por conta própria, pois esse negócio de associar determinados modelos de roupas com biótipo X ou Y não é algo que eu gosto de fortalecer. Sou daquele tipo de pessoa que defende que todo mundo pode usar o que quiser, pois roupa enriquece nosso estilo, e estilo é personalidade.

No entanto, também não quero forçar a barra da autoaceitação goela abaixo de ninguém. Cada pessoa tem o seu tempo para digerir suas inseguranças. Eu mesma vivo disfarçando e enfatizando características do meu corpo.

Sendo assim, se a Sâmia precisa de dicas para disfarçar o volume dos quadris, aqui estou eu para dar essas dicas.

ELEMENTOS ALIADOS

Dois elementos importantíssimos te ajudarão nessa jornada, Sâmia: as cores e as modelagens. Quando falamos de cores, é sabido que as mais escuras e sóbrias diminuem visualmente a região e as claras e intensas chamam atenção para determinada área. Sobre as modelagens, aquelas que não possuem muitos detalhes e incorporam muitas linhas retas tendem a marcar o corpo com mais sutileza.

Sendo assim, procure direcionar o seu olhar para calças que tenham um ou até mesmo esses dois elementos.

RETA COM BASE AFUNILADA

Uma alternativa clássica, que não guarda muito segredo. Essa calça faz looks com uma gama variada de blusas, pois quase não carrega informação visual.

Selecionei três modelos de calça reta para você, Sâmia, olha só:

Essa abaixo da C&A é muito interessante, pois tem uma proporção de viscose maior que a proporção de poliéster. A viscose garante o frescor, já o poliéster garante durabilidade e caimento. Ambas são fibras mais baratas, então achei o item com um ótimo custo-benefício.

Caso você esteja procurando por uma peça premium, vale dar uma olhadinha nessa abaixo da Farm. Sei que o valor é superior, mas ela é composta apenas por linho (55%) e viscose (45%), uma mescla de fibras que garante respirabilidade, durabilidade, conforto e ótimo caimento.

Jeans reto, básico e 100% algodão não tem erro. Essa da Open tem um design impecável e ainda conta com uma barra desfiadinha que deixa o modelo menos monótono e mais moderno.

PANTALONA (WIDE LEG)

É o modelo mais interessante na minha opinião, pois tem movimento, volumes bem trabalhados e caimento impecável.

Peguei essa de tweed da linha premium da Renner para te mostrar como uns elementos podem compensar outros. Numa primeira olhada você pode pensar que essa peça não é a ideal para você, pois é clara e, ainda por cima, estampada. Só que a modelagem é basicamente tomada por linhas retas (não marca absolutamente nada) e a estampa é formada apenas por linhas verticais (alonga verticalmente) e de baixo-contraste (não tem peso visual).

Ou seja, pode usar sem medo uma dessas. 

Com relação ao custo-benefício, embora seja uma calça composta por 85% de algodão e 15% de poliéster, eu a achei cara. Sei que a calça tem um design bacana, tecido legal, mas R$400 por um item de fast fashion produzido em larga escala é um pouco pesado, né?

Com um descontinho talvez valha mais a pena.

O jeans pantalona dá um toque todo especial ao look, então peguei esse modelo (acima) da Maria Filó para te inspirar. Procure optar por calças jeans com maior porcentagem de algodão (essa é 100%), pois o caimento fica mais bonito, o sensorial é mais gostoso e a durabilidade é maior.

SLOUCHY

É um modelo com pernas bem volumosas que ajudarão a equilibrar visualmente a medida dos seus quadris (debaixo daquele volume todo, ninguém vai saber a real medida dessa parte do seu corpo, Sâmia). A particularidade dessa calça é que ela equilibra e não afina, ok? A silhueta continuará volumosa (um volume bem moderno, bonito e bem trabalhado, por sinal), mas a medida dos quadris não parecerá tão “discrepante”.

Caso queira uma calça moderna, com caimento delicado e bem fresca, essa abaixo será perfeita para você. Repare que ela é 100% viscose (fresquinha e não amassa com facilidade) e o precinho condiz com tudo oferecido por ela.

Antes de mais nada, eu vi que a calça é pink, mas o caimento é tão sutil e fludio que equilibra esse ponto mais extravagante do modelo.

Um jeans 100% algodão nunca é demais, né? Essa calça abaixo tem um caimento reto que parece acomodar bem as curvas do corpo. Embora seja uma slouchy, o volume das pernas é bem distribuído e disfarçará o volume dos seus quadris com muita sutileza.

E o preço? Nem se fala. O melhor custo-benefício do post, sem dúvida alguma.

Sâmia, espero que tenha gostado das dicas e que consiga aproveitá-las em suas futuras compras. Fiz esse compilado com muito carinho, mas preciso deixar uma observação importante aqui: questione tudo. Tente analisar por qual motivo você sente que precisa disfarçar o volume dos seus quadris. De onde vem essa necessidade? Essa insegurança é sua mesmo ou te fizeram pensar isso?

O processo de autoaceitacão é um exercício contínuo e tem seus percalços, mas não deixe ele de lado. Cada corpo tem suas próprias características e nós precisamos vê-las com mais naturalidade.  


Gostou e quer ver outras listas nesse mesmo estilo? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.