vermelho

O vermelho ideal para cada paleta de cores do método sazonal


Antes de fazer o meu teste de coloração pessoal, minha maior insegurança era descobrir que uma cor da qual gosto muito não estivesse na minha cartela. Mal sabia eu que todas as paletas possuem sua própria versão das cores que conhecemos, e é isso que veremos em nossa próxima sequências de postagens.

A partir de hoje eu dedicarei um post para as tonalidades de cores que mais encaixam nas quatro estações do método sazonal: primavera, verão, outono e inverno. Começaremos com o vermelho e no decorrer do mês eu trarei outras. Então fica conectada aqui com a gente que a sua cor favorita vai passar por aqui em algum momento, ok?

PRIMAVERA

Para se encaixar perfeitamente com as peles de primavera, o vermelho deverá possuir duas características: ser mais amarelado e intenso. Sendo assim, Vermelhos-alaranjados serão as principais apostas para as paletas primaveris.

VERÃO

Peles de verão pedem por suavidade e delicadeza. Por conta disso, vermelhos mais opacos e acinzentados harmonizarão melhor com elas. O Borgonha é uma tonalidade de vermelho mais difícil de encontrar na época do verão, mas no inverno ela aparece em profusão. Então fique de olho!

OUTONO

Vermelhos foscos e mais amarronzados serão os ideais, pois mesclam calor com opacidade, duas características importantíssimas para as peles quentes e suaves de outono.

Experimente o aurora red (pantone 18-1550), o vermelho-bordô e o vermelho-marsala.

INVERNO

As belezas que se encaixam na estação inverno podem optar por vermelhos mais escuros e bem intensos. O vermelho-sangue e o vermelho-vinho serão as tonalidades que mais deixarão as peles invernais radiantes.

E aí conseguiram entender como identificamos as versões de vermelho que mais se harmonizam com a nossa pele? Caso ainda tenha alguma dúvida, pode deixar aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo 🙂


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.