azul-cobalto

Pausa nos neons: azul-cobalto é a cor do momento, vem ver!


Embora não tenha sido a principal cor das semanas de moda – o foco ainda se encontra no rosa – o azul-cobalto deu pistas de que pode ser o próximo tom a virar febre entre os apaixonados por cores.

Vibrante e impactante, o azul-cobalto toma o caminho oposto das outras tonalidades de azul: ao invés de acalmar, ele nos arrebata. É impossível não fixar os olhos nessa cor depois de uma primeira olhada. Além de intensidade, ela esconde muita força e um dinamismo que eu nunca vi presente em cores frias. Não é atoa que a marca esportiva do Tom Brady ganhou da Pantone uma cor exclusiva bem similar ao azul cobalto. Dinamismo, lembra? Parece que o nicho esportivo encontrou, finalmente, um tom para chamar de seu.

Mas existem outras aplicações para essa tonalidade, viu? E é isso que abordarei na postagem de hoje: como trazer o azul-cobalto para a nossa realidade.

EM DOSES HOMEOPÁTICAS

Comece nos detalhes e traga o azul-cobalto para sua realidade em doses homeopáticas. Ou seja, no esmalte, num delineado colorido e nos acessórios. Cores intensas, mesmo em pequenas quantidades já marcam muito, então utilize sem medo toda potência dessa tonalidade de azul para brincar com pontos de cores em sua produção.

Ele é vibrante? Com toda certeza. Mas sabendo trabalhar com o azul-cobalto dá para trazê-lo para a nossa realidade sem drama.

EM DOSES CAVALARES

No entanto, se drama for o seu sobrenome, não vão te faltar opções. Dá para apostar em produções monocromáticas, misturas de cores intensas, delineados gráficos e assim por diante. Quanto mais intensidade, mais dramaticidade.

O negócio é que o mercado de moda aqui é um pouco conservador, então vai ser difícil, pelo menos nesse primeiro momento em que o azul-cobalto não “pegou” ainda, de encontrar peças dessa cor nas vitrines. Seguimos na esperança, né? As coisas estão chegando cada vez mais rápido por aqui.

E aí, gostou das referências? Você vai aderir ao azul-cobalto ou prefere esperar por uma cor mais discreta? Conta aí para mim!


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de seguir o Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.