Misturando sem medo: 5 dicas simples para combinar as cores do seu look

É comum ficar confusa na hora de escolher quais cores misturar para compor um visual. Muitas, por medo de errar, acabam ficando apenas nas combinações básicas e deixam de experimentar cores que podem ser muito interessantes para o look.

Misturar cores não é o tipo de coisa que nascemos sabendo fazer, mas isso é bom! Quer dizer que é uma habilidade. E como qualquer habilidade pode ser aprendida.  Conheça agora cinco dicas que irão tornar esse processo muito mais fácil para você.

  1. Mantenha na família

Essa é a mais simples. Seja direta: tons pasteis com tons pasteis, tons de terra com tons de terra, tons de joia com tons de joia, etc.

  1. Use uma roda de cores para achar cores complementares

Quando falamos de cores, “complementar” significa “oposto”. Preto e branco, por exemplo, são cores complementares. É por isso que elas soam tão bem juntas. É aquela história… “Os opostos se atraem.”

Todas as cores têm uma cor complementar, que é exatamente a que estiver no lado oposto da roda de cores. As verdadeiras cores complementares estão à mesma distância do centro da roda, mas também pode ser muito interessante combinar as que estão no centro com cores complementares das bordas externas.

  1. Faça o “teste do ombré”.

Diferentes tons da mesma cor ou cores semelhantes quase sempre parecem bons juntos (sim, isso inclui vermelho e rosa). Se você precisar de alguma ajuda, pesquise por “ombré [inserir cor aqui]” no Google Imagens e veja o que aparece.

  1. Use as estampas de guia

Encontre uma estampa de um designer que você ama (ou mesmo algo em seu próprio guarda-roupa) e divida-a em suas diferentes cores. A partir disso monte um look. Se quiser tentar algo em um nível mais avançado, classifique as cores da estampa das mais utilizados para as menos usadas. Use itens maiores como vestidos, casacos ou camisolas, nas cores mais utilizadas e itens menores e acessórios nas menos usadas.

  1. Em caso de dúvida, preto e branco.

Os neutros em geral (azul marinho, cáqui, cinza, jeans, ouro, prata, etc.) são ótimos para a mistura de cores, mas o preto e branco, especialmente em conjunto, são definitivamente as estrelas da família. É como se eles fossem Beyoncé, e todos as outros cores neutras fossem a Solange. Literalmente não pode dar errado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.