5 REGRAS DE ESTILO QUE PODEM – E DEVEM – SER QUEBRADAS JÁ

É indiscutível que existem algumas regrinhas de estilo que são capazes de nos ajudar a destacar o que mais gostamos em nós ou a disfarçar o que não nos agrada tanto assim. No entanto, muitas mulheres carregam consigo alguns mitos que as deixam inseguras ao escolher o que vestir.

Quantas vezes ao decorrer da vida já não ouvimos “você não pode usar isso”, “nossa, como você tem coragem de vestir esse look”, e por aí, tantas outras. Sabemos – ou deveríamos saber – que não existem mais regras de estilo que decidem o que vamos usar e como usaremos. No dia a dia – desde que não haja um código formal para a vestimenta, como em determinados trabalhos – podemos e devemos nos vestir como queremos, concorda?

Aquele papo de meu corpo minhas regras se encaixa bem aqui. Somos livres para usarmos a moda a nosso favor, como forma de expressão e identidade. Ela é divertida, criativa e cheia de caminhos para seguirmos e experimentarmos. Pensando nisso, resolvemos listar algumas regras super ultrapassadas e démodé para você quebrar já e ser livre.

1. “Mulheres plus size não podem usar estampas”: A maior besteira de todas. Mulheres plus size ou body positive não só podem como DEVEM abusar de estampas, cores e o que mais elas gostarem, certo? A ordem é ter coerência com o seu estilo e não se prender a essa regra.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para uma inspiração extra, siga a Callie Thorpe @calliethorpe no instagram

2. “Monocromático é falta de criatividade”: Really? Monocromático é o tipo de truque que faz o seu look ficar diferente e é a aposta de muitas influenciadoras de estilo hoje. Abuse das cores se você curte uma vibe mais impactante, ou aposte nos tons sóbrios se quiser um efeito elegante/chic e saia de casa toda monocromática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. “Mulher só pode usar roupa feminina”: Já está mais que provado que o genderless style veio para ficar, não só porque virou uma tendência, mas ele reflete o momento que vivemos não só na moda, mas também na cultura comportamental. Acreditamos que  é ultrapassado definir que um peça é feminina e que ela só pode ser vestida por uma mulher, e vice versa. Você pode facilmente se identificar com algo no armário do seu boy que vai ficar muito bem em você. Uma simples t-shirt, um jeans largadão, uma camisa social ou até mesmo um blazer masculino. Use o power dressing ao seu favor e monte o look perfeito que você adora!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. “Combinar estampas diferentes no mesmo look é cafona”: Sabemos que não, certo? O mix and match comprova o absurdo que é não combinar estampas no mesmo look.  Apostar nessa mistura valoriza a sua segurança na hora de fazer a sua produção. As combinações são infinitas, se inspire e dê atenção no que já está no seu armário!

DICA: acessórios e sapatos de cores básicas complementam perfeitamente o look.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. “Mulheres baixas não podem usar flats”: O mesmo serve para “mulheres altas não podem usar salto”. Com os pés no chão ou nas alturas, o importante é nos sentirmos confiantes e poderosas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem muito mais regras de estilo que podem e devem ser quebradas já, hoje selecionamos 5 delas, mas deixe seu comentário do que achou ou conta pra gente suas neuras de styling que vamos te ajudar a superá-las.

3 thoughts on “5 REGRAS DE ESTILO QUE PODEM – E DEVEM – SER QUEBRADAS JÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.