5 TRUQUES PARA ATUALIZAR O LOOK CLÁSSICO

Clássico é um adjetivo para aquilo que é tradicional, que serve de modelo, referência. Tal adjetivo é muito utilizado na moda, e seu significado realmente confere tais características ao visual para o qual dá nome. Quem nunca recorreu a um look clássico para um office look? ou uma ocasião especial? Atemporais e eficientes, as peças que denominamos clássicas possuem a capacidade de dar a qualquer produção um toque a mais de sofisticação. Mas quem disse que o clássico não pode ser ao mesmo tempo moderno? A moda conta com cada vez mais estilos e tipos diferentes de peças, e é através dela que o look clássico pode ganhar uma cara que é só sua, e se tornar ainda mais estiloso e atual, sem perder o refinamento necessário para chamar o visual de clássico.

Aqui vão algumas dicas de styling para se inspirar e abusar sem medo!

  • 1.  MIX AND MATCH: PEÇAS CLÁSSICAS + PEÇAS BÁSICAS

Se sua base no look é sempre clássica e faz parte do seu estilo e você tem vontade de tornar ele mais leve, atual e sem a seriedade de um look total classic, experimente inserir uma peça básica na sua produção. Esse é um jeito simples e fácil de atualizar o seu estilo, mantendo sua identidade clássica.

Veja que nas referências abaixo, o clássico foi quebrado com apenas um elemento básico: tênis, saia jeans ou camiseta sport na terceira foto, e mesmo assim todos os looks não deixaram de ser clássicos, pois a base foi mantida.

 

  • 2.  APOSTE EM PEÇAS ATUAIS, MAS COM BASE CLÁSSICA = PANTACOURT

Pode ser uma peça mais ousada e/ou uma trend do momento. O importante é harmonizar com as outras peças para deixar a produção moderna sem perder o toque clássico. A calça pantacourt, por exemplo, é uma aliada e tanto, ela possui uma base, um corte, uma modelagem clássica, mas o comprimento menor, proporciona um toque de atualidade..

 

  • 3.  ABUSE DOS TRUQUES DE STYLING 

Para quem deseja que o look clássico ganhe um ar mais antenado, mas não quer investir em uma nova peça para a produção, a dica preciosa é: STYLING TRICKS! Dobrar a manga da camisa ou da barra da calça tradicional, por exemplo, é um jeito simples e fácil de mostrar personalidade e cuidado com o visual.

 

  • 4. CRIE PONTOS DE IMPACTO COM ACESSÓRIOS

Outra opção incrível e super assertiva é arrematar o look com acessórios poderosos, de impacto. Assim, além de tornar a produção mais atual e fashionista, você ainda cria um ponto de destaque!

 

  • 5. QUEBRE A FORMALIDADE COM TÊNIS

Por fim, para as que desejam deixar o look clássico com uma pegada mais sporty e comfy, essa é pra vocês: abusem dos tênis! Eles são os queridinhos da vez, e você pode encontrá-los por aí em inúmeros modelos e estilos e escolher o que mais tem a ver com você!

Curtiu as dicas? Tem mais alguma ideia? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.