#4 DICA RÁPIDA DE ESTILO: VESTIDO FLORAL

A primavera chegou  e nós já ficamos todas ansiosas para colocar os vestidinhos florais (que já viraram clássicos dessa estação) pra jogo, certo?

DICA 1: 

Estampa floral com fundo escuro tende afinar a silhueta, e estampa floral com fundo claro, tende a expandí-la. Tanto uma quanto outra pode ser usada estrategicamente para valorizar uma parte específica do corpo em que você queira evidenciar ou disfarçar.

DICA 2:

Os truques de styling são perfeitos para elevar o seu look com o vestido floral para um patamar mais cool e descolado.

  • Uma dica legal para a transição do inverno para a primavera, nos dias em que o ventinho frio ainda aparece, adote sobreposições (camisas ou camisetas por baixo),  e tênis ou ankle boots nos pés.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Aposte no impacto das cores para criar contrastes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Mix and Match de acessórios. No caso abaixo o vestido floral verde combinado com a jaqueta de couro (inverno) + bolsa de palha (verão) ornaram super bem na produção, mesmo essas peças sendo de estações diferentes. A dica mais importante aqui é você recombinar as peças que já tem no seu armário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Para quem não se indentifica com a imagem romântica que os vestido florais podem transmitir no look, a dica é apostar em botas mais altas e “pesadas”para quebrar esse efeito permitir que a produção fique mais ousada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Mood sporty: Você sabia que adicionar peças do universo sporty aos looks florais e até nos looks mais formais é uma tendência super bacana pra deixar a produção com um mood bem fresh? Para quem curte estar sempre antenada, essa diquinha básica é bem útil.

  • Mood Gispsy: Cores terrosas nos vestidos florais te transportam diretamente para o universo 70’s. Se você curte essa vibe, aposte já!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiram as dicas dos looks com os vestidos florais? Ficaram inspiradas para montar o seu também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.