Conheça os sete estilos universais e descubra o seu


Todo mundo tem estilo! Até quem acha que calça jeans e camiseta não representam nada, tem estilo! Normalmente, transitamos por mais de alguns deles, mas sempre temos um, base. O estilo base carrega nossas crenças, experiências de vida e atitude. Sempre haverá alguma característica comum que estará ali, “denunciando” algo, que é o ponto inicial para as suas escolhas. Os outros são estilos complementares, o que desejamos ser ou transmitir naquela fase ou dia. Nos comunicamos – e muito – com a nossa imagem, e isso tem a ver com roupa, maquiagem, acessórios e corte de cabelo. Aqui vou descrever a essência de cada estilo

Clássico/Tradicional

É aquela mulher que transmite uma imagem formal, madura e confiante, por isso é muito usado no ambiente formal (lembrando que não precisa ser careta), mesmo sendo tudo mais fechado e composto. No armário, o que predomina são peças de alfaiataria, cores sóbrias – preto, branco, marinho, cinza. Nas estampas, prefere as mais discretas e clássicas, como listras, riscas de giz e poá. Os acessórios também são clássicos, colares finos ou de pérolas, bolsa estruturada, scarpins, sapatilhas e oxford.

Esportivo/Natural (básico)

O estilo esportivo é para aquela que prioriza conforto, praticidade e simplicidade na hora de se vestir. Transmitindo uma imagem leve e despretensiosa.No armário, preferem modelagens básicas e caimento solto – a peça chave é jeans, blusa branca e tênis. Os acessórios são simples e funcionais: bolsas a tiracolo ou mochilas. Sapatos confortáveis e baixos, como tênis, flats e rasteiras.

Romântico

A principal característica de quem tem um estilo romântico é a preferência por detalhes femininos e delicados, como laços e babados – nas cores, opta pelos tons pastéis e nudes. No armário, renda, estampas florais, vestidos e saias rodadas; cintura marcada, manga bufante, acessórios delicados, bolsas e sapatos com bico arredondado.

Moderno/dramático

A mulher que se identifica com esse estilo está sempre muito elegante, mas com uma pitada de ousadia, transmitindo uma imagem forte e cosmopolita ao mesmo tempo. No armário, peças com referência de outros estilos e tendências, cores contrastantes, modelagens assimétricas, sobreposições; acessórios impactantes, botas, maxi brincos e colares.

Sofisticado

São mulheres urbanas que carregam, em si, elegância na postura e comportamento. Transmitem uma imagem segura e são exigentes. Não precisam necessariamente de peças luxuosas para parecer chique, sabe como? No armário, roupas duráveis e de qualidade, acessórios refinados e impecáveis.

Sexy

Gosta de evidenciar o corpo e isso não significa, necessariamente, ser vulgar. Tem sex appeal natural e transmite uma imagem poderosa e sedutora. No armário, peças que modelam o corpo, decotes, couro, vinil, lurex, paetês, estampas de animal print. Os acessórios são marcantes e saltos super altos.

Criativo

É pra quem gosta de experimentar coisas diferentes e arriscar na hora de se vestir, é o estilo que permite passear por todos os outros, porque pode – e sabe – misturar muito bem cores, estampas, texturas, comprimentos e sobreposições sem perder a harmonia.


7 thoughts on “Conheça os sete estilos universais e descubra o seu

  1. Gildecleide das Merces Silva says:

    Já sigo a Fixx no Insta….e amo.
    Estou pesquisando sobre os estios para definir o meu…parabéns pelo conteúdo sobre este assunto.

    • Grasi says:

      Oi Bruna, vc vai incluindo aos poucos peças mais sofisticadas no seu armário, tecidos mais finos, bolsas de mais qualidade, salto e vai fazendo essa transição, assim vc vai tirando as características do estilo esporte e substituindo pelas mais finas.

  2. Karina says:

    É normal ter praticamente todos os estilos? E não digo misturar tudo em um look só. É tipo, ter um estilo dependendo da ocasião, do meu humor, do tempo, do local, etc?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.