15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.fixbitt.com/blog 300

Conheça os 7 estilos universais e descubra o seu

Todo mundo tem estilo! Até quem acha que calça jeans e camiseta não representam nada, tem estilo!

Normalmente, transitamos por mais de alguns deles, mas sempre temos um, base. O estilo base carrega nossas crenças, experiências de vida e atitude. Sempre haverá alguma característica comum que estará ali, “denunciando” algo, que é o ponto inicial para as suas escolhas. Os outros são estilos complementares, o que desejamos ser ou transmitir naquela fase ou dia.

Nos comunicamos – e muito – com a nossa imagem, e isso tem a ver com roupa, maquiagem, acessórios e corte de cabelo.

Aqui vou descrever a essência de cada estilo

 

Clássico/Tradicional

É aquela mulher que transmite uma imagem formal, madura e confiante, por isso é muito usado no ambiente formal (lembrando que não precisa ser careta), mesmo sendo tudo mais fechado e composto.

No armário, o que predomina são peças de alfaiataria, cores sóbrias – preto, branco, marinho, cinza. Nas estampas, prefere as mais discretas e clássicas, como listras, riscas de giz e poá. Os acessórios também são clássicos, colares finos ou de pérolas, bolsa estruturada, scarpins, sapatilhas e oxford.

 

Esportivo/Natural (básico)

O estilo esportivo é para aquela que prioriza conforto, praticidade e simplicidade na hora de se vestir. Transmitindo uma imagem leve e despretensiosa.

No armário, preferem modelagens básicas e caimento solto – a peça chave é jeans, blusa branca e tênis. Os acessórios são simples e funcionais: bolsas a tiracolo ou mochilas. Sapatos confortáveis e baixos, como tênis, flats e rasteiras.

 

Romântico

A principal característica de quem tem um estilo romântico é a preferência por detalhes femininos e delicados, como laços e babados – nas cores, opta pelos tons pastéis e nudes.

No armário, renda, estampas florais, vestidos e saias rodadas; cintura marcada, manga bufante, acessórios delicados, bolsas e sapatos com bico arredondado.

 

Moderno/dramático

A mulher que se identifica com esse estilo está sempre muito elegante, mas com uma pitada de ousadia, transmitindo uma imagem forte e cosmopolita ao mesmo tempo.

No armário, peças com referência de outros estilos e tendências, cores contrastantes, modelagens assimétricas, sobreposições; acessórios impactantes, botas, maxi brincos e colares.

 

Sofisticado

São mulheres urbanas que carregam, em si, elegância na postura e comportamento. Transmitem uma imagem segura e são exigentes. Não precisam necessariamente de peças luxuosas para parecer chique, sabe como?

No armário, roupas duráveis e de qualidade, acessórios refinados e impecáveis.

 

Sexy

Gosta de evidenciar o corpo e isso não significa, necessariamente, ser vulgar. Tem sex appeal natural e transmite uma imagem poderosa e sedutora.

No armário, peças que modelam o corpo, decotes, couro, vinil, lurex, paetês, estampas de animal print. Os acessórios são marcantes e saltos super altos.

 

Criativo

É pra quem gosta de experimentar coisas diferentes e arriscar na hora de se vestir, é o estilo que permite passear por todos os outros, porque pode – e sabe – misturar muito bem cores, estampas, texturas, comprimentos e sobreposições sem perder a harmonia.

PREVIOUS POST
COMO SER FELIZ E PRODUTIVA NO HOME OFFICE EM 5 PASSOS
NEXT POST
#1 DICA RÁPIDA DE ESTILO: SAIA + CAMISA BRANCA

0 Comments

Leave a Reply