Aposte no listrado!

As listras são aquelas estampas que mesmo que não gosta de estampas consegue usar. Elas vêm de todos os tamanhos, formatos, direções e cores, sempre recorrentes não importando a coleção.

Elas têm uma longa história na moda, com significados diferentes (já foi associada com roupa de banho, de dormir, de preso, de palhaço/bobo da corte, de proletariado), mas que conseguiu superar isso tudo e diversificar seu uso até uma das estampas mais queridinhas hoje. A mudança começou nos anos 20, com Chanel, que, mais uma vez, trouxe inovação. Antes disso, entretanto, se popularizou com os marinheiros franceses, que ganharam listras em tom azul escuro em seu uniforme – inclusive, essa foi a inspiração de Chanel para o uso dessa estampa.

Artistas comumente fazem o uso das listras horizontais para expressar sua personalidade – foi o caso de Picasso e atrizes como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Logo também foi adotada nos movimentos hipster em movimentos literários e artísticos desde os anos 60, tomando uma conotação cool e urbana também, que pode ser usada até hoje.

A moda atual, inclusive, se utiliza das listras para criar dramaticidade nas peças, mas também gerando impressões que atuam no biotipo: alongam, prolongam e dão movimento. É considera uma das peças que TEMOS que ter em nosso guarda-roupa.

Veja alguns looks com listras para se inspirar:

  • Looks modernos com calças listradas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Looks casuais com jeans

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Looks românticos/elegantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Listras horizontais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *