O segredo de combinar peças

Algumas pessoas encontram essa dificuldade: como combinar as peças que temos entre si, buscando criar o máximo de looks com elas? Há alguns pontos chave que podem ajudar na hora de observamos o que fica bom com o que.

COR | Aparentemente a primeira coisa que observamos ao combinar. Uma cor fica boa com a outra? As tonalidades harmonizam bem? Isso é importante para acertar em um look marcante. Cores neutras com cores chamativas é uma opção certeira, mas há outras possibilidades: tom sobre tom (trabalhar nos subtons de uma mesma cor); monocromático (usar a mesma cor no look todo); cores complementares (aquelas opostas na círculo cromático, são as que criam maior contraste entre si); cores análogas (são as matizes vizinhas no círculo cromático); fazendo um color block (especialmente se for com cores mais vibrantes), entre outras. Se você é criativa e gosta de cores, não tenha medo de errar e experimente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TEXTURAS | Não apenas as cores podem gerar combinações boas, mas prestar atenção nas texturas também é importante. Algumas peças não casam tão bem com outras pois ambas podem ter texturas que conflitam aos olhos. Outras podem se complementar. E tudo também depende do estilo e da proposta. Há quem consiga usar renda e couro juntos e há que não, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CORTES | Há algumas combinações seguras nesse sentido: uma peça muito larga com outra mais justa; uma over e a outra mais minimal, cintura alta com cropped (ou uma blusa que não seja muito longa e ampla), enfim, são composições mais óbvias que garantem a harmonização no geral. Contudo, dependendo da intenção, essas podem não ser as melhores escolhas. Há quem segure muito bem um look todo comfy, larguinho, enquanto outras pessoas preferem peças todas justas. O interessante é saber do seu gosto pessoal e aplicabilidade do look, dentro do que fica melhor no seu biotipo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIX DE ESTILOS | Ter um olhar apurado que permite a mescla de peças de estilos variados também pode ajudar a criar composições fora da caixinha e mais autênticas. Busque dar usos diferentes para as suas peças sociais e do trabalho; ou aquelas bem casuais mescle com algo elegante. Podemos quebrar os estereótipos facilmente se arriscarmos um pouco mais nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.