1 camisa branca e 12 possibilidades

Já parou para pensar quantas possibilidades podemos criar com uma peça? Pois bem, pegamos uma das peças mais básicas e versáteis – aquela camisa branca que todo mundo tem – e conseguimos pensar em doze maneiras diferentes de usá-la. Isso é que é versatilidade e utilizar o máximo de uma peça.

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Solta com legging num look sexy: a camisa é boa para usar com calças mais justas como legging, especialmente se for oversized. Com botas e couro pode remeter ao estilo mais sexy e urbano, sobretudo deixando os primeiros botões abertos para criar um decote em V. Além do salto, o look fica legal com tênis e flats também, para um look despojado e soltinho. Ou seja, ainda tem outras possibilidades dentro dessa primeira.

2. Por baixo do vestido: ainda pode funcionar como complemento de looks com vestido, para trabalho ou casualmente. Mas não só de vestidos, pode vir por debaixo de macacões, blusas de alcinha, macaquinhos, enfim, qualquer peça que comporte esse tipo de composição. Vai do sofisticado ao cool, dependendo da peça e acessórios escolhidos.

3. Com saia jeans, num mix casual: nesse tipo de look casual, com tênis e saia jeans (também funciona com o short), a camisa vem com a função de deixar a combinação com um toque elegante, sugerindo um mix de estilos que sempre deixa uma marca de estilo na produção. Além disso, pode usar com metade para dentro e metade para fora, num outro truquezinho de styling que faz toda a diferença – assim como o uso das mangas dobradas.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Composição com sweater: o look com a camisa por baixo do sweater é uma forma de combinação bem interessante, que traz a produção para um casual chic moderno e sofisticado. Funciona bem com peças e sapatos dos dois estilos: tanto elegante quanto mais esportivo/casual, e a determinação de qual deles vai prevalecer vai depender de acordo com a ocasião/preferência pessoal de cada uma.

5. Com pantalona, para dentro: o look pantalona + camisa é um dos mais versáteis. Consegue usá-lo no trabalho, para sair para um almoço, jantar ou passeio, em qualquer horário e sempre estando adequada para ambientes mais despojados ou com algum requinte. Ainda consegue usar em festas bem chiques com saltos e acessórios marcantes, enfim, é um look bom para tudo, que ainda valoriza a silhueta na maioria dos biotipos.

6. Compondo com terceiras peças: seja em nome da moda ou para esquentar um pouco mais nos dias frios, compor a camisa com uma jaqueta ou casaco fica bastante diferente e moderno. Usar com metade para dentro é uma opção criando linhas diferentes na silhueta e as sobreposições sempre agregam em informação de moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Com jeans, ombro a ombro: essa opção traz à tona o colo e os ombros, destacando-os de modo a criar uma silhueta feminina e sexy, ficando ótimo para festas e jantares à noite. É uma solução ótima para aquele happy hour depois do trabalho: basta abrir os primeiros botões da camisa que estava toda abotoada e pronto, a produção já ganha uma outra cara.

8. Com jeans e nózinho: agregando duas peças extremamente práticas e que todos temos no guarda-roupa, esse é um look que vai funcionar com tudo também. Pode propor com qualquer terceira peça que tenha, sapato, brinco, cinto, bolsa, enfim, pode usar onde e com o que quiser. A dica do nó é ótima para marcar a cintura e usar com as calças de cós alto, trazendo um toque casual para a camisa.

9. Com jeans, para dentro e a manga dobrada: com o jeans para fora, remete mais à silhueta obtida no look 1, mas para dentro já temos uma nova proposta. Deixar a manga dobrada também é uma maneira de trazer mais casualidade à produção. Nesses looks básicos, experimentar sapatos e acessórios diversos ajuda muito a ver como eles podem mudar a intenção de uma composição, então aproveite para brincar com tudo que tenha.

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Como vestido: a camisa pode, inclusive, ser usada como peça única, compondo um vestido. Pegue uma peça mais oversized e que não seja tão transparente e fina. Para marcar a cintura, um cinto fica ótimo. Para quem gosta de ousar, é uma boa pedida, mas com algo super básico.

11. Com saia midi: a camisa com saia midi eleva a produção para algo que pode ser mais sofisticado do que com a t-shirt, por exemplo. Também é aquele look prático que vai do trabalho para o happy hour e que consegue usá-lo da mesma maneira no fim de semana, com muito conforto, especialmente para as mães de filhos pequenos e as que estão amamentando.

12. Como sobreposição: A camisa ainda pode ser usada, aberta ou parcialmente fechada, como sobreposição. O nó é uma boa opção para algo fofo que complementa bem o look, como no vestido midi.

Considerando que cada possibilidade apresentada ainda cabem desdobramentos de estilos e possibilidades de complementos diversos, podemos afirmar que a camisa branca provavelmente é uma das peças mais versáteis de um guarda-roupa. Portanto, dê um novo olhar à sua e veja como pode criar novas coisas com o que já tem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.