5 possibilidades para a meia-estação

Especialmente em um país como o Brasil, as vezes é difícil preparar-se para sair de casa pois tudo pode acontecer, quando falamos do clima. Uma hora esfria, hora outra esquenta. Pensando nisso que os looks de meia-estação podem ajudar. Além desses dias indefinidos, especialmente para o final do inverno, há algumas peças que dão um toque quente na produção, mas que brincam bem com o verão. Preparamos cinco possibilidades desses looks práticos:

1. Kimono: geralmente é feito com tecidos mais leves e esvoaçantes, com estampas mais animadas, que trazem mais a cara do verão. Mas funcionam para cortar o vento e esquentar um pouco, sendo peça ótima para a meia-estação, compondo com basicamente qualquer look por baixo. Nos dias mais amenos, é ótimo deixar a perna de fora, mas nos mais frios, pode vir acompanhado da calça, sobretudo a jeans.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Blazer + saia: a proposta do blazer vem não só para dar um toque de elegância, pode ajudar nos dias que estão mais frios, mas não tanto a ponto de não permitir o uso confortável da saia, deixando as pernas à mostra. É uma combinação interessante, especialmente quando as peças trazem estilos diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Calça + cropped + jaqueta: é um combo bem prático e moderno. A jaqueta ajuda no frio, além do toque de estilo, como terceira peça formidável que é e o cropped ajuda a amenizar o look, deixando-o mais leve, com mais pele à mostra e ainda ajudando na silhueta, marcando a cintura, para quem gosta. Super adequado para a meia-estação, esse look ainda pode brincar com os estilos, indo de algo mais elegante à esportivo facilmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Ombro a ombro com manga média/comprida: o ombro a ombro com mangões, 3/4 ou comprida, também é uma peça que brinca por si só com a idéia da meia-estação. Deixando pele a mostra na região superior, por um lado, protege e cobre os braços, por outro. Fica legal com qualquer parte de baixo, desde calças à saias, valendo aí a ocasião, estilo e preferência por cobrir ou não a perna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Cropped manga comprida: outra opção interessante é o cropped de manga comprida. Seja de moletom, malha, mais fino ou grosso, essa peça também trabalha por si só a idéia de contrapor o quente e o frio. Com um toque um pouco mais casual, geralmente, é uma peça ótima para esses dias, podendo depois ter a mangas dobradas ou arregaçadas, usando com peças curtas ou compridas na parte inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.