5 razões para investir na sua imagem

Muitos estudos a respeito do comportamento humano dizem que a primeira impressão que temos do outro se baseia principalmente em sua aparência e ações, e isso quer dizer que somos bastante visuais, certo? É daí que vem grande parte da importância que damos à Imagem. É essencial que a imagem que transmitimos seja coerente com a nossa identidade e personalidade, seja no ambiente de trabalho, na roda de amigos, no dia-a-dia como um todo. Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas (das muitas!) razões para investir na sua Imagem Pessoal.

 

Autoconhecimento

Conhecer seu tipo de corpo, seu estilo, aquilo que te valoriza são passos essenciais para uma imagem mais alinhada à sua personalidade.

 

Autoestima

Quando você tem a certeza de que é a sua melhor versão, você se veste com confiança. Investir na sua imagem pode ajudar a resgatar a sua autoestima e, como consequência, se tornar uma mulher mais empoderada e segura.

 

Praticidade

No mundo atual onde temos cada vez menos tempo, saber exatamente o que é adequado ao seu lifestyle pode ser o seu melhor aliado na otimização do seu tempo.

 

Credibilidade

Autoconfiança pode ser o a sua melhor amiga no ambiente de trabalho, e visto que a sua imagem pessoal é composta principalmente por elementos visuais, cuidar da sua forma de se vestir e se adequar ao seu ambiente de trabalho é importantíssimo.

 

Consumo consciente

Está errado quem acredita que a chave para uma imagem coesa é ter muitas roupas. Pelo contrário, comprar com assertividade, além de ser o ideal para você, também é importante para o mundo, na medida em que estimula um consumo mais consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.