Tipos de corpo | Triângulo invertido

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO | Seguindo com os biotipos e suas principais dicas, temos o oposto do corpo triângulo: o triângulo invertido. Como o nome alude, a parte mais larga do corpo são os ombros, afunilando no quadril. A presença dos ombros marcantes tendem a fazer com que o equilíbrio se dê trazendo o destaque para os quadris finos e disfarçando a parte superior.

FAVORECE | Para a parte de cima, o mais indicado é buscar peças que não vão criar blocos e destacar os ombros. Assim, golas em V ou U são boas, ou aquelas com alças mais largas – que não mostrem tanta pele – bem como mangas sem volume. As modelagens mais sequinhas nas blusas podem ajudar bastante a harmonizar.

As cores mais escuras em cima também são boas opções, ou estampas discretas e menores, assim como listras verticais.

Para as calças, pantalonas, calças cenouras e retas são super indicadas, trazendo um volume para o quadril mais fino. Já com as saias, prefira as com volume, como evasê, godê ou com a presença de babados. O peplum também ajuda a destacar e dar volume ao quadril.

Casacos com bolsos na região do quadril ajudam pois trazem um volume ali. Aqueles acinturados e que terminam nesse comprimento são indicados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESFAVORECE | Golas canoas, altas e ombro a ombro. Tendem a criar mais linhas horizontais na região do ombro e assim aumentá-lo. As mangas volumosas criam blocos na parte superior, o que não é muito indicado.

Calças skinny também podem deixar evidenciado o quadril afinado, então prefira aquelas com algum volume. O mesmo vale para as saias, as muito justas vão ter o mesmo efeito.

Peças de cintura baixa também a realçar a desproporção natural do corpo, então a sugestão é evitá-las. Alcinhas e ombro muito de fora, ainda, vão fazer com que todo o foco do look vá para lá, mesmo com uma parte debaixo mais larguinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

FUGINDO DAS REGRINHAS | Mas gosta das alcinhas e ombro a ombro? O que fazer? Pense em formas de suavizar o efeito horizontalizado que essas peças trazem. Quebre o look com casacos, por exemplo, que vão esconder o ombro. Com skinny? Uma sobreposição mais volumosa como kimono ou o peplum. Gola alta no inverno? Use com sobreposição também e invista na parte de baixo mais chamativa ou estampada.

6 thoughts on “Tipos de corpo | Triângulo invertido

  1. Inga says:

    Sou do tipo triângulo invertido,tenho um corpo altamente desastroso,o mais agravante com pernas e coxas finas. Já fiz ginásio para modelar um pouco nada mudou. Tem baixado muito a minha auto estima

    • Cris says:

      Não tem não. Todos os corpos têm pontos altos e baixos. Há muitas dicas para compensar, destacar, disfarçar. A minha dica é: blusa básica e saia midi godê/saia em A. Eu tb sou triângulo invertido e vamos ser felizes! Desastroso é estar doente, amiga. Valoriza seus pontos fortes ! Vai lá!

  2. Jessica says:

    Tenho corpo triangulo invertido, com as pernas finas; faço musculação com foco em menbros inferiores, ganhei massa muscular mais não consigo equilibrar, quadril e ombro.

  3. Lu says:

    Sou tipo de corpo triângulo invertido: ombros levemente largos e bustos fartos. O pior que só tenho 1,53 de altura. Se coloco uma caia longa pareço uma anã, se coloco um vestido solto em baixo pareço uma grávida. Parece que nada ajuda.

    • ADRIANA APARECIDA OLEIAS DA SILVA says:

      Eu, 1,50 triângulo invertido também ,ainda tenho barriga um pouco grande ,peso 69 kilos e me sinto estranha também ,nada fica legal em mim,tenho bastante seio mas bunda e quadril me falta rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *