Tipos de corpo | Oval


CORPO OVAL | Quem possui esse biotipo é caracterizado por geralmente ter a cintura mais larga que as linhas do quadril e ombros. Assim, o equilíbrio consiste em tentar acinturar mais a silhueta e não destacar tanto a barriga. Geralmente os seios são volumosos e as linhas do ombro bem curvilíneas. Explorar as partes mais finas do corpo como pernas, braços e o colo são boas sugestões.

FAVORECE | Looks monocromáticos são ótimos para alongar a silhueta e deixar o corpo com certa fluidez, então aposte sempre em looks com pouco contraste. Quanto às golas, em V e quadradas são boas para destacar o colo, criando um ponto focal ali. Vestidos que trazem uma acinturada, disfarçando a barriga por não serem muito justos são ideiais, mas cuidado para não ampliar demais as medidas. Cortes retos tendem a valorizar, assim como as linhas A. Linhas diagonais e vestidos de transpasse são bons aliados, assim como o uso de sobreposições como kimonos e uso de blazer aberto. Calças flare são boas para harmonizar a silhueta, com linhas horizontais embaixo também. No geral, calças retas e de cintura alta com tecidos encorpados são as melhores, pois vão criar a cintura que precisamos aqui.

DESFAVORECE | Looks muito amplos vão ampliar mais do que esconder, então cuidado com isso. Cortes do tamanho ideal para o corpo sempre vão valorizar muito mais. O ideal não é nem peças muito justas, que evidenciam tudo, nem peças muito grandes. Marque a cintura, mesmo que mais para baixo. A skinny também não é uma boa opção geralmente, pois evidencia bastante as desproporções.

FUGINDO DAS REGRINHAS | A skinny pode ser proposta com sobreposições, até mesmo um peplum é possível de usar. Curto? Dá também – use em cores neutras, ou traca pontos focais para os ombros com recortes ou colo com golas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.