O que é o Personal Styling

O serviço de personal styling é o que o Personal Stylist faz – ele atua a partir do estilo, biotipo e objetivo da pessoa, em cima de maneiras de melhor expressar esses elementos da personalidade. Se utiliza, para isso, das roupas, acessórios, sapatos, maquiagem, entre outros. Tudo que transmite mensagens, visualmente falando, pode ser objeto de trabalho do Stylist.

O Personal Stylist precisa ter uma idéia inicial da finalidade imagética para programar looks que atendam aquela ocasião, sempre considerando o estilo e formato de corpo da pessoa. Ele cria as coordenações e tem um olhar mais apurado do que combina com o quê, e das inúmeras possibilidades de cada peça. O Stylist, pode, por exemplo, transformar uma camisa social branca em peça usável para o trabalho, happy hour, uso casual ou balada. Seu trabalho é adequar tanto as peças aos estilos, quanto ensinar a pessoa a desenvolver esse olhar sobre o que ela tem em seu guarda-roupa.

É o que Stylist de uma marca ou de produção de moda faz, para editoriais, fotos e passarela, porém em termos pessoais, para uma pessoa física, dentro do que ela tem ou do que comprar.

A assessoria do Personal Stylist pressupõe uma conversa inicial, de entrevista e análise, que quando feita com mais profundidade, pode se tornar uma Consultoria de Imagem. A partir daí e de uma análise das peças da pessoa, o Stylist vai propor looks diversos com o que tiver. O ideal é sempre fotografar para que a pessoa tenha um lookbook pessoal e nunca se esqueça das muitas possibilidades que forem criadas.

Para uma atuação mais precisa, pode necessitar que tenha ocorrido antes uma organização do guarda-roupa, tirando as peças que a pessoa não usa, ou de um Personal Shopping, auxiliando-a a adquirir peças úteis e que vão ser a base das coordenações propostas.

As dicas que o Personal Stylist pode dar giram em torno das diversas possibilidades de combinação de cores, de tipos de peças, de estampas, do modo de uso de cada uma elas e coordenação com sapatos e acessórios, além daqueles truquezinhos bons para harmonizar o biotipo e não realçar aquilo que te incomoda mais. O profissional visa sempre atender aos anseios de cada um, para que a pessoa saiba não só qual tipo de imagem quer transmitir, mas como fazer isso.

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.