Como montar looks festa com o que você tem em casa

Volta e meia precisamos daqueles looks para festa, mas já estamos cansadas dos mesmos vestidos, ou é muito caro para comprar, ou nada te agrada no momento. É possível que haja soluções muito práticas com o que você já tem em seu guarda-roupa, basta que apure melhor seu olhar sobre ele. Vamos às dicas?

1. Saia de couro

Ela é uma peça bastante versátil que, apesar de ter um conceito meio edgy embutida nela, fica muito bom com peças mais formais. E é isso que devemos buscar aqui. Uma saia de couro com uma camisa – básica ou bem diferente – ou com um body decotado, blusas mais sexy, adicionar um blazer… Enfim, todas essas são opções que vão do estilo sexy ao clássico. Sempre capriche nos acessórios e sapatos, pois aqui eles vão fazer mais diferença ainda, agregando muito no aspecto chic de sua produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Peças que tenham um toque sexy ou chic

Entra no que já falei ali em cima, mas serve para peças que vão além da combinação com o couro. Você tem alguma peça diferente com um recorte interessante nas costas? Ou recortes nos ombros, uma manga inusitada ou decote bem profundo? Coloque essas peças com outras bem básicas: um short ou saia preto ou branco e vai ficar ótimo, compondo com um saltão bem poderoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Pantalona e pantacourt

Claro que umas das peças mais versáteis não iam ficar de fora. Quando combinadas com blusas bem sofisticadas, a pantalona e sua versão mais curta conseguem ficar adequadas o suficiente até para um casamento. Saem um pouco da caixinha e da mesmice dos vestidos, trazendo uma proposta igualmente elegante, mas super moderna. Looks monocromático agregam em requinte, por isso são sempre boas opções. Busque tecidos mais finos ou com brilhos, se tiver.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Regata + flare

A outra calça que mais remete à algo com muita classe é a flare. Chic por natureza, esse corte com um salto fica sempre muito sofisticado, especialmente com uma regata de tecido fininho, como seda. A regata é uma boa sugestão pois deixa o colo e ombros a mostra, o que traz delicadeza e um toque sexy – ideal para festas. Com um salto e acessórios clássicos, não tenha festa que não consegue arrasar com esse look.

Ah, e para quem não gosta de mostrar o braço ou se está mais frio, as blusas mais elegantes de manga comprida também funcionam bem com a flare.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Look básico + blazer

O blazer é outra peça das mais versáteis e práticas. Fica bom em cima de praticamente qualquer coisa e vai com certeza permitir o uso em festas. Uma saia e blusa, sobretudo de cores neutras ou monocromáticas, vai ter o look bastante elevado com o uso do blazer. Use aqueles mais elegantes, de cores claras ou cortes limpos e com botões interessantes, complementando, nesse caso, com o salto. Sapatos baixos podem também ser usados, logicamente, mas escolha algum um pouco mais sofisticado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. A classiquinha

Peças clássicas fazem a diferença nos looks de festa. Uma camisa com todos os botões fechados e uma saia preta, com um salto e um brinco de brilho já cria um look fácil e bem elegante para uma festa. Se tiver detalhes tipo uma gravatinha Chanel ou mangas bufantes, botões e tecidos delicados, enfim, uma boa peça de alfaiataria, melhor. A fineza do look corresponde à qualidade da peça. Pode ser aquela blusinha mais chic que usa nas reuniões mais importantes do trabalho: coloque com uma saia ou pantalona e vai ficar adequado. Toques românticos aqui contam também, apostando em blusas de seda e mais esvoaçantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.