5 modelos de bolsas para investir

Com tantos modelos disponíveis no mercado, é complicado eleger quais são aqueles realmente importantes para as nossas necessidades. Pensando nisso e levando em consideração os diversos tipos de ocasiões que a mulher moderna frequenta, fiz uma listinha com 5 modelos básicos para você adquirir quando for montar o seu armário cápsula de bolsas. Bora conferir?

1. Satchel

Pode ser usada como tiracolo ou nas mãos, pois a maioria dos modelos possui alças triplas. É um modelo clássico, extremamente fácil de achar e muito versátil. Dá pra ir do trabalho ao cinema sem preocupação. Ou seja, é ótima para transitar entre looks formais e informais. E é exatamente essa flexibilidade que desejamos ao montarmos um armário sustentável.

2. Envelope

Esse modelo está entre a clutch e a bolsa carteira. E por esse motivo, consegue atender ocasiões mais glamourosas (igual a clutch) e também causais (igual a carteira), só que sempre com uma pegada chic. Em outras palavras, se você não pode adquirir uma Clutch e uma Carteira no momento, vale considerar comprar uma envelope.

3. de praia

Prática e resistente ao sol e a água. Duas caraterísticas que fazem desse modelo o mais indicado para os dias de piscina ou pé na areia. As bolsas de palha são as mais conhecidas, mas outros materiais como Lona ou Vinil também podem ser utilizados para fabricar esse modelo. 

4. Tiracolo pequena

Ótima para aqueles momentos que você não precisa levar muita coisa. Uma reunião com amigos, um passeio ao shopping, uma ida na casa de algum familiar, um jantar. Invista em uma sem muitos detalhes e de bom material, assim ela poderá “cobrir” o maior número possível de ocasiões. 

5. Tiracolo Grande

É bom ter, mas não é extremamente necessária. Ela entra nessa lista como um item bônus, um modelo pra você adquirir quando já tiver comprado os que listei acima. A tiracolo grande tem um toque casual-chic que é o desejo de muitas mulheres. A de correntes e matelassê  estilo Chanel é a mais clássica e oferece muitas possibilidades para o seu armário cápsula. 

Em quais cores investir?

Foi-se o tempo em que o preto e o bege eram os neutros universais. Minha sugestão é investir no cinza ou no marsala (aquele tom de beringela), os neutros modernos. Essas cores conseguem compor vários looks sem pesar igual o preto ou sem “clarear demais” igual o bege. Para facilitar ainda mais sua escolha, abra seu guarda-roupas e dê uma observada geral em suas peças. São coloridas demais? Invista em uma bolsa cinza, que não vai  ficar pesada em nenhum dos seus looks. São neutras, com muitas peças pretas e brancas? Vai de marsala, ela vai dar um toque de cor e deixar suas composições mais modernas e menos óbvias. 

Lembre-se apenas que, se você não possui muitas bolsas, é melhor investir nas básicas e clássicas primeiro, pois esses modelos te darão muito mais possibilidades. Sei que as vezes a mão coça pra comprar algo diferente e mais moderno, só que estes modelos dificilmente conseguem atender vários ambientes e quase sempre ficam restritos à um só tipo de estilo e a poucas opções de combinação. Por isso, vale pensar na seguinte frase sempre quando for adquirir uma peça nova: quantas possibilidades ela vai oferecer ao meu guarda-roupas?

Gostaram das dicas? Ter um armário sustentável está cada vez mais fácil, não é verdade?


Gostou do nosso conteúdo e quer ler mais? Clique aqui e veja todas as nossas matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.