Acessórios no cabelo: como usar

Inspirações para variar no cabelo de todos os dias

Os acessórios de cabelo são ótimas opções para complementar o visual e sair um pouquinho da mesmice, do cabelo solto do dia a dia.

Ao pensar nesses complementos, muita gente os remete a um estilo infantil, mas é mais que possível usá-los de forma madura para garantir um toque a mais de charme ao look casual.

Os grampos, presilhas e afins podem ser usados em qualquer textura de cabelo. O segredo é optar por peças com cores clássicas e materiais de qualidade porque assim consegue-se um resultado chique e cool.

Presilhas

As presilhas podem ser usadas para prender os fios ou só para complementar o coque ou rabo de cavalo tradicional. Hoje no mercado existem de todos os tipos, desde as mais clássicas (como as de pérolas), até as mais fashionistas (de acrílico ou com escritas).

Grampos

Foi-se o tempo que grampo era um item a ser usado na calada, apenas para sustentar o penteado. Hoje eles podem ser usados a mostra, mas em uma versão mais moderna e estilosa: com pérolas ou colocados em para criar formas geométricas, por exemplo:

Lenços

Os lenços são acessórios super versáteis. Podem ser usados na bolsa, como cinto ou até mesmo como top, se o comprimento permitir, mas uma das formas mais práticas é no cabelo. Seja solto ou preso, os lenços garantem um toque de estilo e elegância ímpar à produção.

Laços

Os laços são componentes que trazem delicadeza e feminilidade à produção. Se é esse o seu estilo, aposte neles para garantir mais estilo na hora de prender os fios. Para torná-los mais adultos, invista em peças de veludo, com pedrarias e em menor tamanho.

E então? Vocês apostariam em algum desses acessórios para complementar as produções de vocês? Nos conte nos comentários qual seria sua aposta!

2 thoughts on “Acessórios no cabelo: como usar

    • Maíra Gea says:

      Ei Efigênia, tudo bem?

      Essa foto foi retirada do Pinterest, então eu não sei de onde é esse laço. Tente dar uma olhadinha no site Elo7, talvez você encontre algo parecido por lá!

      Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.