6 fashionistas brasileiras para seguir no Instagram

Vocês acharam mesmo que eu não iria fazer a versão Herbert Richers da minha última lista de fashionistas para seguir no Instagram?

As fashionistas brasileiras tem feito bonito no quesito estilo e tem espalhado muita cor e brasilidade pelo Insta. Nada mais justo que uma lista dedicada só pra elas, não é mesmo?

Então, Bora Conferir?

1. Rayza Nicácio

Conheci o trabalho dela através do post da Duda Buchmann, e desde então tenho utilizado alguns de seus looks como referência para minhas composições.

O estilo da Rayza se encaixa perfeitamente em quem deseja um look clean e suave, mas com alguns pontos (fortes) de informação de moda. No perfil dela no Instagram você poderá observar como a influencer mescla o clássico (ou o básico) com elementos que estão dentro da última tendência. Vale conferir!

2. Camila Coutinho

Camila Coutinho é considerada a primeira blogueira brasileira e ficou conhecidíssima através do seu blog, o Garotas Estúpidas, que está no ar desde 2006.

Embora sejam modernos e cheios de misturas, os looks de Camila não são extravagantes. Dessa forma, o perfil dela se torna uma opção interessantíssima pra quem já incorpora ou quer incorporar algumas tendências de moda no seu estilo do dia-a-dia.

View this post on Instagram

olha como eu tava gatinha esse dia gente ????????

A post shared by Camila Coutinho (@camilacoutinho) on

3. Karol Conka

Karol Conka é cantora e compositora e ficou nacionalmente conhecida em 2015, após o lançamento de “tombei”, um dos seus maiores hits.

Sei que muitas de vocês acharão o estilo da rapper extravagante, muito chamativo e complicado de incorporar no dia-a-dia. Entretanto, temos que lembrar que nada na moda é 8 ou 80. Ou seja, você não precisa incorporar todo o estilo dela, você pode tomar como inspiração apenas alguns elementos – uma mistura de cores, um mix de estampas ou até um truque de style (como o cinto marcando a cintura por cima do blazer e do lenço nessa foto aqui abaixo).

4. Julia Petit

A Júlia foi a primeira blogueira que segui na vida. Eu ficava horas na frente do computador, pois adorava vê-la copiando (e ensinando) as makes e os penteados que as artistas utilizavam nas capas de revistas, nos editoriais e e nas premiações internacionais. Ela também escrevia no petiscos, um portal de moda, comportamento e beleza (que não será mais atualizado, mas ainda dá pra acessar os arquivos antigos) que bombava antigamente.

Ao longo dos anos, Júlia foi trocando o estilo extremamente moderno por um mais urbano, casual e sofisticado. Portanto, se você possui um armário com muitas peças clássicas e básicas e quer aprender a utilizá-las de uma forma mais criativa e menos quadrada, vale seguir o perfil dela.

View this post on Instagram

Prontinha pra nadar ??‍♀️

A post shared by Julia Petit (@petisco) on

5. Luiza Brasil

A Luíza é influencer, colunista na Glamour, tem seu próprio podcast e é a criadora do blog Mequetrefismos.

Moderno, esportivo e cheio de referências do street style internacional, o estilo da Luíza é original e memorável, mas pode representar uma mudança muito brusca para quem anda procurando sair do básico. Sendo assim, vale lembrar da dica de ouro que falei pra vocês lá na vez da Karol Conka – pode se inspirar só no que você vai dar conta de usar, não precisa assimilar tudo de uma vez. Ao passo que você for descobrindo o seu estilo, você se sentirá mais confortável em ousar.

View this post on Instagram

Cuidem-se, mequetrefes! ✨

A post shared by Luiza Brasil (@mequetrefismos) on

6. Carla Lemos

A Carla é outra fashionista que faz parte da velha guarda dos blogs de moda. Seu blog, o modices, foi criado em 2010 e, desde então, tem sido fonte de conteúdo para quem quer ler sobre autoaceitação, feminismo, moda e beleza.

Entrando na parte de estilo, o modo de vestir da Carla é único, forte, cheio de energia, memorável e, além disso, um ótimo painel de inspirações para as apaixonadas por mix de estampas e combinações de cores.

E aí meninas, gostaram das minhas indicações? Quem vocês acham que faltou na lista?


Gostou do nosso post e quer ver mais? Clique aqui e confira nosso conteúdo feito com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.