5 indicações de aplicativos e sites para mentes criativas

A criatividade é uma habilidade que precisa de constante atenção para que não seja perdida (ou enfraquecida). Por isso, decidi fazer no post de hoje uma mini-lista dedicada às nossas leitoras que trabalham na área criativa (e para nossas leitoras que querem distração também, por quê não?).

Logo abaixo você vai conferir aplicativos e sites, que, além de funcionarem como uma pasta de inspirações, vão te conectar à outras mentes criativas de todo o mundo.

+ 4 dicas para turbinar o seu rendimento no home office

PINTEREST

O Pinterest é uma rede social que funciona como um quadro de inspirações. Assim que você faz o login é possível escolher suas áreas de interesse para que o aplicativo procure todo o material possível relacionado a elas. Embora o Pinterest tenha um pouco de tudo, o foco dele é nas imagens. Portanto, se você procura por textos também, vale dar uma olhada em alguns dos apps abaixo.

TUMBLR

Pra quem deseja uma plataforma que englobe mais coisas, o Tumblr está aí pra isso. Nele você consegue postar e acessar fotos, textos, citações, vídeos, links, gifs e imagens, e, assim como no Pinterest, dá pra filtrar os conteúdos que sejam do seu interesse.

WATTPAD

Para as apaixonadas por leitura e escrita, o Wattpad te conectará à milhões de escritores e leitores de todo o mundo. Além de fornecer todas as ferramentas necessárias para quem deseja compartilhar suas criações literárias com outras pessoas, a plataforma também hospeda e disponibiliza de forma gratuita histórias (amadoras) de todos os gêneros.

MEDIUM

O Medium chega com uma proposta parecida com o Wattpad, mas ao invés de focar em literatura, a plataforma virou um grande portfólio de cronistas, poetas e jornalistas. Em outras palavras, o Medium funciona como uma grande redação de jornal, enquanto o Wattpad se assemelha à uma editora. No entanto, ambos são ótimos para aprimorar as suas habilidades de escrita.  

DEVIANT ART

Para os designers, desenhistas, fotógrafos e outros profissionais que trabalham com criação de imagens, o Deviant Art é uma ótima opção para quem deseja expor o seu trabalho e se conectar à uma grande rede de contatos criativos espalhados pelo mundo. Como o app mesmo diz, o app/site funciona como uma grande galeria on-line de obras. Vale conferir!

Vocês já devem ter percebido que eu tenho procurado conteúdos que mantenham a mente de vocês em pleno funcionamento, não é? rs

Espero que tenham gostado do post de hoje, meninas! Não se esqueçam de me contar aí nos comentários quais desses apps aí acima vocês já usavam.


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e veja todo o conteúdo que já produzimos até agora com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.