4 dicas para turbinar o seu rendimento no home office

ilustração por Joanna Lawniczak

Trabalhar no conforto da nossa casa pode virar um problema pra quem não tem o costume com essa dinâmica. Afinal, sem a pressão, e principalmente, sem as regras de um ambiente de trabalho empresarial, fica fácil se render às distrações que nossa casa pode oferecer, o que pode impactar negativamente em nossa produtividade.

Pensando nisso, decidi compartilhar com vocês algumas dicas que tenho colocado em prática e tem dado muito certo comigo.

Bora conferir?

1. TENHA UM RITUAL DE ABERTURA

Muitos escritores usam essa técnica para comunicar ao cérebro que estamos dando início a um dia de trabalho. O meu pequeno ritual, por exemplo, é arrumar a cama logo após acordar, tomar um banho, vestir uma roupa que não seja pijama e tomar um suco. É incrível como eu me sinto muito mais disposta e concentrada quando eu sigo esses pequenos passos antes de decretar oficialmente o início do meu dia.

2. SEJA RIGOROSA COM SEUS HORÁRIOS

Estipule horários fixos para acordar, começar a trabalhar, almoçar e encerrar o seu dia de trabalho. Todas as atividades que, de certa forma, exigiriam horários fixos se você trabalhasse fora de casa, devem ter horários fixos no home office também. Dessa forma, você não perderá o controle da sua carga horária, e portanto, não trabalhará nem mais e nem menos do que deveria.

3. FAÇA CHECK LISTS DIÁRIOS

Tenha sempre a vista tudo o que você deve executar naquele dia. Dividir suas demandas em pequenas frações vai te ajudar, e muito, a não perder prazos. Além disso, aquele sentimento de satisfação sempre que uma tarefa é finalizada e marcada como concluída é necessário para que você tenha uma noção real e objetiva do seu rendimento.

4. MANTENHA SUA ÁREA DE TRABALHO ORGANIZADA (E CONFORTÁVEL)

Um ambiente de trabalho limpo, organizado e confortável impacta positivamente na sua criatividade e, principalmente, na sua produtividade. Trabalhar em casa não é fácil como muitos imaginam, portanto, deixar o seu local de home office limpo e ergonomicamente adequado é, acima de tudo, uma estratégia para não se render às distrações que seu lar oferece.

Espero que essas dicas ajudem vocês, meninas! Encaixem elas em suas rotinas e voltem aqui depois para me darem um feedback, pode ser?


Gostou do nosso post e quer ver mais? Clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.