Saiba qual tipo de acessório mais favorece o seu subtom de pele


Uma dúvida comum que surge na hora de comprar os acessórios é sobre qual o tipo de metal mais adequado para cada subtom de pele. Como eu já havia explicado anteriormente, todas as cores que ficam próximas ao rosto refletem nele, e isso vale tanto para suas roupas quanto para os seus acessórios.

Pensando nisso, decidi fazer um mini-guia pra facilitar sua escolha na hora das compras. No entanto, antes das dicas principais, precisamos retomar alguns conceitos para que vocês entendam o motivo das regras serem diferentes para cada uma das doze paleta de cores.

Bora lá?

Como as estações exercem influência entre si?

Coloquei essa imagem acima para que vocês visualizem como as estações estão dispostas no método sazonal expandido. Dessa forma, vocês poderão identificar qual estação exerce ou sofre influência de outra.

Sei que tá complicado, mas já vou explicar.

Primeiramente, é preciso identificar que toda estação que aparece lá em cima com a borda de outra cor, sofre interferência da sua estação vizinha. Em outras palavras, elas compartilham características. Por outro lado, as estações que possuem o preenchimento e as bordas da mesma cor são puras, ou seja, não sofrem influência de nenhuma outra.

Agora que você já sabe dessa regrinha geral, já podemos dar início ao nosso mini-guia.

Mini-guia dos metais mais adequados para cada cartela de cor:

Verão Claro

Aposte em acessórios no prata, no ródio comum (não o negro) e em acabamento polido ou fosco. Essa estação sofre interferência da Primavera Clara, que é uma estação quente, por isso, acessórios no dourado e no rosê (em acabamento polido ou fosco) também podem ser utilizados aqui.

Verão Frio

Suas estações vizinhas são frias, ou seja, é uma estação pura. Sendo assim, aposte em acessórios no prata ou no ródio comum, de preferência em acabamento fosco ou polido.

Verão Suave

Assim como a Verão Claro, essa estação também sofre influência da sua vizinha de subtom quente. Dessa forma, além dos acessórios prateados e em ródio comum, o banho dourado e o rosê também pode ser utilizados pelas belezas dessa cartela. Lembrando que todos devem possuir acabamento fosco, pois se trata de uma pele suave.

Outono Suave

É uma estação quente que sofre interferência da sua vizinha fria, a Verão Suave. Por essa razão, além dos banhos dourado e rosê, o prata e o ródio comum também podem ser usados, desde que todos possuam acabamento fosco.

Outono Quente

Só possui vizinhas de temperatura quente, logo, é outra estação pura. Então opte por peças com banho no rosê ou no dourado, sempre com acabamento fosco.

Outono Escuro

Faz fronteira com a Inverno Escuro, por isso, além das peças no rosê e no dourado, você também pode utilizar a prata ou o ródio comum, de preferência em acabamento fosco ou envelhecido.

Inverno Escuro

É uma estação fria que sofre influência de uma estação quente. Por esse motivo, aposte em metais como: prata, ródio (comum e negro) e ouro. Com acabamento polido ou envelhecido.

Inverno Frio

Outra estação blindada, que não sofre interferência. Belezas de inverno frio devem apostar na prata e no ródio (comum e negro), com acabamento polido ou envelhecido.

Inverno Brilhante

Compartilha características com a Primavera Brilhante. Por isso, use e abuse de metais como a prata, o ródio (comum ou negro) e o ouro. Lembre-se que aqui o acabamento deve ser polido, pois se trata de uma pele que necessita de intensidade.

Primavera Brilhante

Compartilha características com a cartela Inverno Brilhante. Sendo assim, opte pelos banhos dourados, prateados e em ródio comum. Com acabamento polido ou fosco.

Primavera Quente

A última estação pura. Por sofrer influência apenas de estações quentes, belezas dessa cartela devem apostar nos metais dourados, com acabamento polido ou fosco.

Primavera Clara

Sofre interferência da estação Verão Claro. Por isso, além dos metais dourados, a beleza de Primavera Clara pode também utilizar os metais prateados e os com banho de ródio comum. Lembrando que o acabamento pode ser polido ou fosco.

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Espero que esse guia facilite muito as compra de vocês!


Gostou da postagem e quer ver mais? Clique aqui e acesse todo o conteúdo que já fizemos até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.