Como ter um armário mais colorido pt.2 | Dicas de Estilo

E aí, meninxs, ansiosas pela continuação?

Como eu já havia falado no último post, entender o significado das cores é um passo a ser dado rumo a um armário colorido, e o mais importante, coerente com as mensagens que você quer enviar ao mundo através das suas composições de look.

Sabendo disso, podemos passar para a segunda e última parte desse guia, onde, através de 4 dicas rápidas, você vai perder o medo de inserir composições mais coloridas no seu look do dia-a-dia.

Portanto, pegue seu círculo cromático, reative sua conta do Pinterest e vem comigo!

1. Explore as composições de cores do seu círculo cromático

Entender as composições de cores presentes no círculo cromático é conhecimento indispensável para quem deseja explorar esse universo. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é ter um em mãos, a segunda é estudar o guia completo que fizemos sobre essa ferramenta e a terceira e última é colocar o que você aprendeu em prática.

2. Comece a usar cores nos acessórios

Ainda está apreensiva em usar peças coloridas? Não tem problema. Comece pelos acessórios, pois são peças pequenas e secundárias que não chamarão tanta atenção. Quando já estiver acostumada a utilizar acessórios coloridos, comece então a fazer mix de cores entre eles. É um ótimo exercício que, além de exercitar a sua criatividade, também te deixará mais destemida.

3. Se inspire em mulheres que possuam o estilo que você deseja

+ 6 fashionistas brasileiras para seguir no Instagram

+ 6 fashionistas gringas para seguir no Instagram

As fashionistas estão aí pra isso, então não tenha medo de se inspirar naquela que faz as composições de looks que você sempre quis vestir.

4. Procure inspirações no Pinterest

Montar uma pastinha de inspirações vai te deixar mais confiante e curiosa para explorar composições diferentes e mais ousadas. Basta colocar na barra de busca o que você deseja saber “looks rosa e vermelho”, clicar no enter e ver várias possibilidades cheias de informação de moda brotarem na tela.

Então, meninas? Prontas pra começar o projeto “mais cor no meu guarda-roupas”? Sigam essas dicas com calma, coração aberto e sem forçar os seus limites, certo? Depois voltem aqui e deixem nos comentários se esse guia ajudou vocês em algo.

Podemos combinar assim?

Aguardo vocês!


Gostou da postagem e quer ler mais? Clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.