7 formas alternativas e seguras de se reunir com os amigos durante a quarentena

art by FailunFailunMefailun

Não é segredo para ninguém que evitar aglomerações é uma das melhores formas de atrasar o contágio em massa pelo Coronavírus. Então, enquanto nos mantemos firmes na quarentena, que tal explorarmos formas seguras e alternativas de manter contato com todos aqueles que amamos?

Olha só a lista que fiz abaixo com 7 apps que vão te ajudar nisso:

GOOGLE HANGOUTS

Uma opção prática e fácil que te permite fazer reuniões on-line com o pessoal. Se você possui uma conta no gmail, basta clicar no ícone ‘google apps’ que fica no canto superior direto da tela e acessar o Hangouts. Se você não possui uma, será necessário fazer para ter acesso ao app. O bom desse aplicativo é que ele não possui tempo limite para a videoconferência e tem um layout bem intuitivo. Portanto, você não terá dificuldades de mexer nele.

ZOOM

O Zoom vem na mesma pegada que o Google Hangouts, mas a qualidade das chamadas de vídeo em grupo é bem superior. No entanto, a versão gratuita permite que suas videoconferências tenham a duração de apenas 40 minutos. Ou seja, toda vez que o seu tempo esgotar, tem que logar outra vez e convidar novamente todos os seus amigos para a sala de reunião.

WHATSAPP

Tem opção mais prática que essa? Acho que não, né? Se a sua reunião for rapidinha, a chamada de vídeo em grupo do Whatsapp pode ser uma ótima pedida pra você, já que a conexão do aplicativo não consegue se manter constante durante ligações demoradas (pelo menos não comigo). 

NETFLIX PARTY 

Essa extensão do Chrome é uma ótima alternativa para quem quer matar a saudade de ir ao cinema com os amigos. Para isso, você e seus amigos devem instalá-la no navegador Chrome de vocês e cada um deve acessar a sua conta da Netflix. Depois é só escolher sua série ou filme e clicar em ’NP’. O próprio aplicativo sincronizará as falas e as cenas do programa escolhido para que seu grupo o veja ao mesmo tempo. Além disso, uma janela de chat também será aberta, caso vocês queiram conversar uns com os outros durante a transmissão. 

HOUSEPARTY

Houseparty tem sido a sensação do videochat. Esse app, disponível apenas para celulares, permite que você faça uma chamada com até 8 participantes e disponibiliza jogos on-line para você se divertir com seus amigos no momento da videoconferência. 

STOPOTS

Tá sem nada para fazer no domingo de tarde? Que tal convidar seus amigos para jogar uma partida de adedanha on-line? Basta acessar o Stopots, criar um login, entrar em uma sala e escolher as categorias do jogo. O próprio site cronograma o tempo, sorteia as letras de cada rodada, faz a contagem de pontos e anuncia o vencedor no fim do jogo.  

GARTIC

Saudades de jogar imagem e ação? Então dá uma olhada lá no Gartic, chama a turma e vá colocar as habilidades artísticas e de adivinhação de vocês em dia, rs. O site funciona de forma parecida ao Stopots, ou seja, ele mesmo gerencia todas as etapas do jogo, e possui um layout super simples e fácil de mexer. 

Sei que nenhuma dessas opções substituem o contato humano, mas é o que temos pra hoje, né? Sendo assim, mantenham-se seguros, priorizem o bem-estar de vocês e fiquem em contato com seus familiares e amigos.

Lembrem-se que manter a cabeça ocupada e ter um ombro pra chorar são ótimas formas de evitar a aflição causada pela quarentena. 

Beijo no coração <3


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.