Mini manual da peça difícil: daddy sneakers

Dei um tempinho no manual da peça difícil, mas voltei em grande estilo trazendo uma das tendências mais controversas que ressurgiu nos últimos anos: o daddy sneaker.

O ’tênis do papai’ é uma tendência vinda lá dos anos 80 e que retornou com tudo em meados de 2013. Essa peça possui um solado robusto, formas fortes e um design extravagante que traz muita informação visual para o look. Não é atoa que esse item é tão querido pelas fashionistas aqui do Brasil e do mundo afora. 

Quer aderir a essa tendência, mas não sabe como? Fica tranquila que tem jeito de resolver isso, pois se você está com vontade de usar, já temos meio caminho andado. Se é só medo que te impede de apostar nessa peça, eu posso te ajudar. Olha só as 4 dicas que separei para você: 

1. SOLADO E DESIGN DISCRETOS

Os modelos com solado mais discretos são os mais fáceis de usar. Um, porque chamam menos atenção e dois, porque não pesam o look. Sendo assim, é o tipo perfeito para as iniciantes e para aquelas que possuem um estilo mais casual. 

2. TOM DO SAPATO = TOM DA SUA PELE

Quanto mais aproximado o sapato for do tom da sua pele, menos contraste ele faz no look e menos estranheza ele causará ao seu olhar. Afinal, quando você bater o olho no tênis, vai parecer que ele é a continuação da sua perna, certo? Além disso, esse truque é ótimo para dar uma alongada nas pernas, já que sapatos robustos tendem a pesar e a achatar a silhueta. 

3. LOOKS BÁSICOS ou ESPORTIVOS

Aposte no que é certeiro e use esse tênis com roupas que sigam o mesmo estilo que ele. Ou seja, em montagens de looks despojadas, esportivas, casuais e básicas. Toda peça difícil quando usada em harmonia com o resto da sua composição não pesa visualmente. 

4. PROCURE POR INSPIRAÇÕES

Vá lá no Pinterest e procure por looks feitos com esse tênis. É só através dessa pesquisa de campo que você vai saber ou não se essa peça vai funcionar pra você. Se no meio de tantas inspirações, você não achar nada que se encaixe no seu gostou ou no seu estilo, talvez seja hora de deixar essa tendência pra trás. Por outro lado, se você gostou das inspirações que achou, é só guardar na sua pastinha e tentar copiar em casa. Esse medo de usar peça difícil só passa com a prática. Portanto, treine muito e não economize na imaginação. Se você quer usar, use. 

E aí, meninas? Depois dessas dicas vocês acham que rola uma chance com essa peça? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês, ok?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.