Os principais elementos do estilo sensual


Muitas mulheres preferem não investir nesse estilo pois pensam que, para conseguir transmitir as mensagens de sensualidade, é necessário vestir roupas coladas, muito decotadas e de cores intensas, e isso não é verdade.

O estilo sensual diz muito mais do corpo do que das roupas que cobrem ele. Naturalidade e leveza são as palavras-chave desse estilo, e eu vou te mostrar por que.

Linhas suaves, retas ou curvas

São linhas que repetem a suavidade das formas naturais do nosso corpo e que se harmonizam com qualquer tipo de morfologia corporal

#Dica: Aposte em linhas curvas, retas e delicadas encontradas nos decotes, na modelagem das roupas e nos acessórios. Lembre-se de evitar estampas quando quiser transmitir sensualidade, pois elas possuem muita informação e o estilo sensual é minimalista.

Pouco contraste, looks monocromáticos

Combinações de cores retiram o foco do corpo, e o corpo é justamente a estrela desse estilo. Portanto, evite quaisquer detalhes que possam ’tomar conta’ visualmente da sua produção e deixe suas curvas naturais serem o foco da sua imagem.

#Dica: Use cores neutras como o preto, o branco (ou off) e o vinho. Se quiser deixar o look mais sensual ainda, invista em roupas que possuam o tom de nude que mais se aproxima do tom da sua pele.

Fendas e decotes sutis

Esses são os elementos mais conhecidos desse estilo, pois são formas fáceis e práticas de deixar certas partes do seu corpo em evidência.  

#Dica: aposte em diferentes tipos de decotes e fendas. Explore sua sensualidade através de detalhes menos comuns. 

Forma ampulheta

Pense nas formas de uma ampulheta. Pensou? Sempre que quiser trabalhar o estilo sensual, puxe a imagem desse objeto na mente. Ela será sua guia de quais partes do corpo você sempre deve destacar quando quiser transmitir sensualidade através da sua imagem: colo, cintura e quadris. 

#Dica: A roupa não precisa ser necessariamente colada pra enfatizar suas curvas. Dá pra marcar seu colo com blusas leves com decote em “V”, ou com blusas mais encorpadas com decote canoa. Com relação à cintura, você pode usar um vestido soltinho e marcá-la com um cinto, por exemplo. Já os quadris, podem ser marcados através de roupas com uma boa modelagem. Lembre-se que você não precisa virar refém das roupas que te embalam à vácuo. Sensualidade é minimalismo, naturalidade e sutileza.

Tecidos leves e com caimento

Tecidos leves delineiam suavemente as curvas e fazem alusão ao corpo nu, por isso são elementos tão importantes. Além disso, ao mesmo tempo em que esse tipo de tecido marca o corpo, ele carrega muita leveza, deixando esse “ar” sensual muito natural. 

#Dica: seda, cetim, malhas finas, jersey e viscose são exemplos de tecidos que possuem ótimo caimento. 

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? São fáceis de usar e bem democráticas, não é?


Curtiu a postagem e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje!

2 thoughts on “Os principais elementos do estilo sensual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.