Dicas de quarentena | Cores energizantes pra colocar o astral lá em cima

Recorrer ao poder estimulante das cores é uma ótima pedida para quem tem se sentido desanimado, sem forças ou improdutivo nesses tempos tão estranhos. Pensando nisso, elaborei hoje para vocês uma lista com cores que podem te dar aquela dose de ânimo que você tanto tem precisado.

Bora conferir?

AMARELO CANÁRIO

Nós associamos a cor amarela ao sol e é por esse motivo que seu efeito em nosso psicológico é tão forte. Assim que o vemos, o amarelo é logo percebido como fonte de calor, energia e como uma cor extremamente luminosa. 

VERDE

Verde é a cor do frescor, da fertilidade e da saúde. Ele não é quente como o vermelho, nem gelado como o azul, e, por isso, é também considerado a cor do equilíbrio.

Além disso, por ser uma cor muito presente na natureza, ele dificilmente nos enjoa (falo isso dos tons de verdes mais comuns nas paisagens naturais, viu? Verde-lima e verde-neon não entram aqui). 

LARANJA

O laranja é luminoso, jovial e muito associado à recreação e à sociabilidade. Por ser uma cor muito penetrante e intrusiva (não dá pra passar perto de algo laranja e não perceber) ela é a opção perfeita para os dias que você quiser se sentir mais extrovertida, sociável e cheia de disposição. 

AZUL TURQUESA

O azul, no geral, é a cor que representa as virtudes intelectuais e é constantemente relacionado com a harmonia, a simpatia, a amizade e a confiança. Ou seja, é a cor dos bons sentimentos. Mas Maíra, por qual motivo você colocou só o azul-turquesa na lista? Pois é, vou explicar. O azul puro pode até representar coisas boas, mas ele é distante, gélido e frio. Por isso eu coloquei o azul-turquesa, pois ele é um azul com toques de amarelo. Em outras palavras, é um azul mais energizante, caloroso e otimista. 

VERMELHO

Embora seja uma cor que transmita as mensagens de perigo e força, o vermelho também é a cor do dinamismo e da proatividade. Sendo assim, se você precisa de um estímulo para produzir e se sentir mais ativa, vale deixar algo vermelho sempre à vista. 

Lembrando que vocês não precisam, necessariamente, usar essas cores nas roupas de vocês. Para as apaixonadas por tons neutros, por exemplo, uma boa dica é comprar objetos de decoração coloridos e deixa-los no seu escritório ou pela casa, sempre ao alcance dos olhos. Só tomem cuidado pra não sobrecarregar o ambiente e deixá-lo cansativo, viu? Ter um ambiente neutro também tem seus benefícios. 

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? 

Retirei todo o conteúdo do livro da Eva Heller, ‘A Psicologia das Cores’ (vocês podem acessá-lo por este link aqui). 


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje. 

One thought on “Dicas de quarentena | Cores energizantes pra colocar o astral lá em cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.