Brilho de dia, pode?

Usar brilhos, paetês e lantejoulas é uma opção que muitas passam longe na hora de montar looks diurnos, e é exatamente isso que nós da Fix tentaremos reverter na postagem de hoje.

Eu até entendo a relutância de quem não gosta de usar brilho de dia, peças assim realmente chamam muita atenção e se tornam as estrelas do look (coisa que nem todo mundo quer fazer às 10 da manhã). Só que existem algumas opções de compensação que podem amenizar esse aspecto espalhafatoso da peça brilhante e deixar a sua composição de look diurna bem harmoniosa e equilibrada.

Bora descobrir quais são elas e perder o receio de brilhar de manhã?

1. BRILHANTE + FOSCO

Você pode associar sua peça brilhante com outra peça de acabamento fosco para balancear a intensidade do seu look.

2. COMPENSAÇÃO ATRAVÉS DAS CORES

Outra alternativa é mesclar sua peça brilhante com peças de cores neutras, como off, branco, preto, tons terrosos, rosê, cinza, marinho e assim vai.

(Cores neutras, na verdade, podem ser utilizadas para aliviar o peso visual de qualquer tipo de look).

3. MISTURA DE ESTILOS

Quando você mistura dois ou mais estilos, você ameniza as mensagens transmitidas por cada um deles. Em outras palavras, um look brilhoso, e que geralmente é lido como extravagante e moderno, pode ficar mais discreto se mesclado com um par de tênis brancos, por exemplo.

Essa composição moderna e despojada, no fim das contas, não será percebida nem como algo extravagante, nem como algo simples demais e sim como uma mistura equilibrada e original.

Lembre-se que mesmo usando os elementos de compensação, peças brilhantes e espalhafatosas não serão alternativas viáveis para alguns lugares e ocasiões. Ou seja, você deve focar no dress code pra fazer bonito.

Looks assim, que trazem essa proposta do brilho para o dia-a-dia, são moderníssimos, criativos e transmitem muita casualidade. Assim sendo, são perfeitos para eventos informais e inadequados para ocasiões formais. Certo?

E aí, amados, gostaram da postagem de hoje? Deixe aí embaixo a opinião ou as dúvidas de vocês que eu vou adorar respondê-los <3


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.