como usar coturno

Como usar coturno Pt. 2 – Combinando com outras peças

Quem tem um coturno dificilmente faz um look sem graça! Isso porque esse sapato pode ser básico, mas traz personalidade com seus traços pesados e referências urbanas. 

Claro que ninguém precisa ter essa bota para montar looks interessantes, mas ela pode incrementar produções para pessoas com qualquer estilo.

Vou te mostrar alguns exemplos usando peças que você muito provavelmente já tem no seu guarda-roupa:

Coturno com vestido

Conhecendo a história que te contei na Parte 1, combiná-lo com um vestido talvez não seja a sua primeira ideia, mas saiba que essa é uma grande tendência para quem curte visuais mais moderninhos. 

Uma vantagem de usar esse sapato com vestido é que você consegue manter um ar de feminilidade e frescor enquanto protege seus pés: excelente para dias de chuva, temperaturas amenas e para quando você já sabe que vai andar um bocado.

Além disso, nada mais simples do que apostar num bom vestido, dentro do seu estilo, um coturno e acessórios para deixar o look ainda mais interessante. Praticidade é vida! 

Coturno com jeans

Vamos falar agora de uma combinação mais tradicional para o coturno: calça jeans! 

A verdade é que combinando direitinho, qualquer modelo de calça jeans funciona com ele, mas fica aqui uma dica de ouro:

Se você quiser esse visual mais alongado, dê preferência para calças skinny da mesma cor do sapato, colocando-o por cima da calça. 

Jeans com lavagem azul clara dão uma pegada mais vintage para o look, principalmente o modelo mom.

Coturno com camisa

Vamos misturar o coturno com peças mais elegantes e sérias? Uma camiseta de botão traz mais seriedade e, com sobreposições, o look se torna mais interessante ainda.

Se quiser deixar a produção com mais camadas ou para outro tipo de ocasião, abra os botões ou experimente um styling diferente. 

Coturno com alfaiataria

Blazer, calça, short e colete: qualquer peça de alfaiataria combina elegância e juventude junto de um bom coturno. Se quiser deixar o look ainda mais descolado, aposte em um modelo colorido ou estampado, para contrapor as cores neutras das suas peças. 

Agora, se você já tiver ousado um pouco mais e contar um com uma peça de alfaiataria colorida, se jogue nas experimentações ou fique com o clássico coturno preto. 

Coturno com short biker

Tendência desde 2019, os biker shorts ou shorts de ciclista foram ganhando adeptas pelo seu conforto. Teve sim quem torceu o nariz para esse tipo de look, mas ele continua ganhando espaço até em 2021!

Junto do coturno, eles se distanciam ainda mais do mundo fitness, ganham peso, personalidade e atualizam o look. 


E aí, gostou das dicas? Se você já não era uma das adeptas do coturno-todo-dia como eu, espero ter inspirado para experimentar novas combinações com esse sapato tão estiloso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.