Fixtips | Como combinar decotes e colares? Pt. 1

Acessórios são aliados poderosos na hora da montagem de look, mas para o resultado da composição ficar bacana, é necessário pensar se as peças que você deseja associar ficam harmônica juntas.

Foi pensando nisso que elaborei esse mini-guia de colares e decotes para você hoje. Bora lá dar uma conferida em algumas dicas de ouro?

DECOTE CARECA

É aquele decote simples, arredondado e bem rente à base do pescoço.

Se a blusa for de cor lisa e tiver design discreto, você poderá usar um colar longo e até mesmo fazer um lindo mix de correntes que está super em alta.

No entanto, se a sua blusa for estampada, tiver mangas bufantes ou qualquer outro detalhe expressivo, dispense os colares e invista em brincos maiores e num anel poderoso.

DECOTE REDONDO

Se assemelha ao careca na forma, porém é mais folgadinho, deixando um espaço maior de respiro no colo.

Blusas ou peças inteiras com esse decote combinam bem com colares arredondados, delicados e mais próximos ao pescoço. Para concluir a produção, aposte em brincos longos.

DECOTE EM ‘V’

É um decote charmoso, sensual e que fica ainda mais lindo e harmônico quando usado com colares alongados, como as gravatinhas.

Se quiser apostar num brinco, dê preferência para um modelo delicado e também alongado para casar bem com o colar.

OMBRO-A-OMBRO

Também conhecido como decote canoa ou ciganinha, é aquele que forma uma linha reta horizontal na parte de cima, ou seja, deixa toda a área das saboneteiras à mostra.

Colares curtos e colados na base do pescoço ficam ótimos com esse decote, mas eu prefiro utilizá-lo com brincos alongados. Dessa forma, eu deixo o colo livre e dou um leve toque de sensualidade ao meu look.

E aí meninas, gostaram da postagem de hoje?

Lembrando que esse texto é só um compilado de dicas para quem possui dificuldades na hora de associar os acessórios com a parte de cima da roupa. Isso daqui não é regra de forma alguma, viu?

Portanto, se você já tem um estilo bem definido e ama ousar em suas composições, não se sinta triste ou deixada de fora se eu não citei na postagem de hoje uma forma de uso que você ame. Inclusive, se você possui outras dicas, fique à vontade para compartilhar conosco aí embaixo nos comentários. Vou adorar ler suas considerações e até transformá-las em uma nova postagem, se você permitir, claro!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todo o conteúdo que já postamos até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.