Fixtips | Como combinar decotes e colares? Pt. 2


+ Fixtips | Como combinar decotes e colares? Pt. 1


Dessa vez eu nem esperei vocês me lembrarem de outros modelos e já fui logo metendo uma parte dois nesse compilado de decotes e colares, rs.

Eu me esqueci de dois modelos tão necessários em uma postagem desse tipo, que decidi compensar vocês com duas dicas bônus no conteúdo de hoje.

Bora conferir?

QUADRADO

É um decote que, embora deixe grande parte do colo exposto e livre para ser trabalhado, não se harmoniza com qualquer tipo de colar.

Portanto, dê preferência para colares cujo comprimento não ultrapasse o limite do decote.

ASSIMÉTRICO (OMBRO SÓ)

Parece difícil combinar colares com este tipo de decote, mas o negócio na prática é muito mais fácil que parece.

Muitas mulheres dispensam qualquer acessório na área do colo e optam por um brinco bonito e chamativo. Dessa forma, nem o decote e nem o brinco tirariam o protagonismo um do outro. 

Só que, se a sua blusa tiver um design clean e não for estampada, dá pra inserir um colar, ou até mesmo colares, na sua composição. Assim, olha:

E como prometido, estão aí os bônus:

BÔNUS 1: GOLA ROLÊ

É o mesmo caso do decote assimétrico e do decote careca: se a blusa for discreta e de cor lisa, dá para combiná-la com maxi colares e até mesmo com um mix de correntes.

Já para as blusas de gola rolê estampadas, com mangas bufantes ou detalhadas, a melhor opção é deixar o colar de lado e apostar num brinco bonito, mas não muito longo.

Lembre-se que o segredo da harmonia é deixar que as peças se misturem sem que uma roube o holofote da outra.

BÔNUS 2: GOLAS DE CAMISAS

Existem opções tanto para quem gosta de usar as camisas com os botões todos fechados quanto para quem gosta de usá-las com os primeiros botões abertos.

Para o primeiro grupo, é possível amarrar um lenço por baixo da gola (como se fosse uma gravata, sabe?) ou até mesmo colocar um maxi colar curto embutido por debaixo dela. Ambas as opções são lindíssimas, harmônicas e cheias de informação de moda.

Já para quem gosta de usar as camisas com os primeiros botões abertos, eu indico usar colares mais alongados.

Você também pode utilizar vários colares de uma vez nesse caso, mas tenha o cuidado de fazer uma mistura equilibrada com vários tamanhos e espessuras de correntes.

E aí, amadinhas, gostaram da postagem? Existe algum tipo de decote ou até mesmo de gola que vocês esperavam ver por aqui e eu não falei sobre?

Coloque sua sugestão ou dúvida aí nos comentários que pode até rolar uma pt. 3 desse conteúdo, viu?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui para ver tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.