Sem estresse! | 3 dicas que vão facilitar a sua montagem de looks

Bora aprender como se livrar daquele sentimento de frustração que sempre te pega na hora que você abre o seu guarda-roupas para escolher uma peça?

CHEGA DE BAGUNÇA!

Pode parecer uma coisa boba, mas você não tem ideia de como um armário organizado facilitará a sua montagem de looks. Portanto, retire todas as peças do seu guarda-roupas e segura essa dica: organize-as por tipo. Deixe todas as blusas juntas, assim como os vestidos, calças, terceiras peças, camisas, shorts e outros. Dentro dessa organização, também não se esqueça de setorizar as peças por cores, pois isso facilitará seu vestir ainda mais.

Tudo deve ficar visível para você, lembre-se disso!

TENHA PEÇAS-CHAVE!

Para uma peça ser considerada ‘chave’ é necessário que ela seja prática, bonita e versátil. Isto é, ela deve oferecer diversas combinações com as outras roupas que você já tem, ser de ótima modelagem e confortável. Peças assim são super fáceis de trabalhar e deixam a sua composição de looks bonita sem muito esforço.

Além disso, existe outro elemento que também deve ser considerado na hora de comprar a peça-chave da sua vida: a manutenção. Sendo assim, opte por itens fáceis de lavar e que não amarrotem tanto. Tirar uma roupa do armário e já colocá-la no corpo sem precisar de passar é praticidade pura!

USE DIVERSAS FERRAMENTAS A SEU FAVOR!

Pinterest, cartela de cores e o círculo cromático, por exemplo, podem te ajudar muito!

Ferramentas de inspiração serão suas melhores aliadas, pois entregarão o look do dia praticamente pronto na sua mão. Portanto, atualize seu Pinterest, tenha um círculo cromático sempre em mãos e observe atentamente a sua cartela de cores em busca de novas possibilidades.

Dicas fáceis, não é mesmo? No entanto, é necessário que você também faça a sua parte para que o seu processo de vestir fique cada vez mais fácil e assertivo. Ou seja, bote sua imaginação para trabalhar e sempre separe um tempinho do seu dia para consumir conteúdo de moda, certo?


Gostaram da postagem de hoje? Então clique aqui, pois de onde esse conteúdo saiu existem muitos outros que você vai adorar!

3 thoughts on “Sem estresse! | 3 dicas que vão facilitar a sua montagem de looks

  1. Izaac N. says:

    No caso do Círculo Cromático, funciona muito bem para não exagerar nas cores das roupas, além de deixar uma armais natural no visual, não chama muita atenção de “Forma Negativa” na ocasião que será usado… Adorei o Post! Sucesso a Todos 🙂

  2. Izaac N. says:

    O Círculo Cromático funciona muito bem para não exagerar nas cores das roupas, além de deixar uma armais natural no visual, não chama muita atenção de “Forma Negativa” na ocasião que será usado… Adorei o Post! Sucesso a Todos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.