20 inspirações de looks para quem adora tons pastel

Para a alegria das apaixonadas por tons clarinhos, as cores pastel estão presentes em todas as cartelas, ou seja, todo mundo vai achar uma para chamar de sua. No entanto, elas se encontrarão em abundância, principalmente, nas paletas de Verão e Primavera, pois essas últimas são as mais claras do método sazonal expandido.

Com relação às suas características psicológicas, os tons pastel transmitem mensagens de amizade, casualidade e descontração. Assim sendo, são ótimas alternativas para aquele dia em que desejamos compor um look que seja leve, alegre e sutil ao mesmo tempo. Eu, inclusive, compilei algumas possibilidades que você pode tentar num dia desses, vamos conferir?

USANDO APENAS UMA COR

Você pode usar apenas uma cor de duas formas. Primeiramente, você pode compor looks monocromáticos, mas lembre-se que em looks assim as mensagens da cor utilizada serão enfatizadas e a composição final ficará impactante.

Segundo, você poderá utilizar a cor escolhida apenas como um realce, um ponto de vivacidade no look. Dessa forma sua composição ficará alegre, mas com discrição. Olha só:

LOOKS COM DUAS CORES

Com duas cores na jogada, outras possibilidades interessantes surgem. A primeira delas é a composição análoga, isto é, aquela que combina as cores vizinhas no círculo cromático.

A outra opção é a composição complementar, uma combinação moderníssima que usa as cores que se encontram opostas no círculo cromático.

COMPOSIÇÕES COM TRÊS CORES

Essa daqui é coloridíssima, original e perfeita para quem adora misturar cores e deseja um visual bem chamativo.

Lembrando que, pelo fato de as cores pastel terem muita adição de branco em sua composição, as harmonias tricolores feitas com elas serão menos extravagantes que uma composição tricolor feita com cores puras, por exemplo.

Portanto, pode se jogar sem medo.

E aí, meninas, gostaram das dicas de hoje? Conte pra mim aí nos comentários quais delas mais combinam com o estilo de vocês!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.