Especial pretinho básico | Como usar sua calça preta? Pt. 2

Dicas dadas, é hora da nossa postagem favorita: os compiladinhos de looks. Então bora retirar a calça preta do guarda-roupas, pois eu separei várias inspirações que te renderão looks sensacionais com ela até o fim do ano.

Olha aí:

LOOKS CASUAIS

Aposte em tecidos maleáveis e gostosos, como algodão, linho, malhas e assim por diante. Se você tem uma calça preta molinha, saiba que ela cairá muito bem neste tipo de composição. Contudo, não se esqueça que este tipo de produção é bem informal. Ou seja, é perfeita para um passeio, mas inadequada para um ambiente de trabalho com dress code formal.

MODERNOS COM TOQUE DE DRAMA

Looks modernos com calça preta são coisas fáceis de fazer, pois preto é a modernidade em forma de cor. No entanto, existem outros itens que você pode associar com a sua calça para deixar sua composição ainda mais original e com uma pitadinha de dramaticidade, como peças de cores intensas (para formar um contraste alto com a calça), blusas assimétricas, peças com linhas inclinadas incorporadas em sua modelagem e acessórios com design diferente.

PRONTA PRO TRABALHO

Dê preferência para calças pretas que possuam linhas retas em sua modelagem, pois esses modelos deixarão a sua imagem profissional mais imponente. Além disso, não se esqueça que quanto menos cores um look tiver, mais formal ele será. Sendo assim, se o seu trabalho exige formalidade, é melhor apostar em contrastes mais suaves, como preto e cinza, preto e marinho e assim por diante.

No entanto, se o seu ambiente de trabalho for mais despojado, looks como esses abaixo podem ser uma ótima opção:

E aí, meninas? Gostaram dos painéis de inspirações? Faltou neles algum look que você ama usar? Conte pra aí pra mim nos comentários!

Caiu de paraquedas nesse post e perdeu a primeira parte dele? Basta clicar aqui para conferir as outras dicas que rolaram por lá!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e veja todo o conteúdo que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.