você mudou muito na quarentena

Você mudou muito na quarentena? Saiba que não está sozinha!

Você mudou muito na quarentena? Muitas mulheres sentiram uma diferença grande na própria aparência desde que entramos em distanciamento social. 

Essa mudança nem sempre é bem-vinda! Às vezes, é resultado da falta de sol, entretenimento fora de casa e alguns cuidados que só conseguimos ter no salão de beleza. Outras, são consequência de estados mentais que aumentam ou tiram o apetite. 

E, é claro, o tempo não parou! Os cabelos brancos e rugas não deixam de surgir só porque estamos numa pandemia. 

“Um ano atrás eu estava tão bonita!”

Se ser confrontada com as imagens de um ano atrás do Google Photos está despertando alguns sentimentos negativos, saiba que não está sozinha! 

Recentemente uma amiga me disse que ao ver suas fotos de um ano atrás, ela se acha linda. Mas quando visita sua galeria de fotos da quarentena, começa a pensar, pela primeira vez, em procedimentos para apagar as rugas que surgiram. 

você mudou muito na quarentena

Acredito que seria impossível para a grande maioria das pessoas passar pela quarentena, o medo e o luto coletivo de perdermos tantas pessoas em tão pouco tempo sem mudanças corporais. 

Teve quem ganhou ou perdeu peso nesse período, outras tiveram queda de cabelo. Sem dúvidas, estou conhecendo mais algumas linhas de expressão e ganhei uma palidez de computador notável. 

Para mim, o que pegou mesmo foi a chegada dos 27 anos e zero disciplina com o skincare

você mudou muito na quarentena

É claro que temos um outro lado da moeda, quem encontrou tempo ou uma forma de se cuidar melhor e se sentiu mais confortável em sua própria pele, o que é ótimo! 

Mas sei que o impacto das notificações de quem você era um ano atrás pode acabar pesando a sua autoestima e te fazendo pensar que falhou em cuidar da sua aparência ou “perdeu” sua juventude e beleza. 

Cuidar de si mesma ajuda a atravessar a quarentena

Estamos todas percebendo, agora, os efeitos prolongados do distanciamento social e de todas as perdas que tivemos. E num período tão difícil, a baixa autoestima se torna mais um desafio para lidarmos! 

Não estou aqui para te dizer que você deve se aceitar exatamente como está: tudo bem querer se aprimorar, saiba que ainda dá tempo de virar o jogo e encontrar formas de se olhar no espelho com mais carinho. 

Pegue leve com você e pense: o que eu posso fazer hoje, com o que tenho em mãos, para me sentir mais confortável em ser eu mesma? 

Me conta nos comentários o que você conseguiu fazer hoje. Eu vou adorar saber, e ainda me inspirar para quando eu precisar cuidar um pouco melhor de mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.