Como construir um look estiloso usando peças básicas?

Peças com informação de moda são escolhas certeiras na hora de montar uma composição original, mas elas não são mais importantes que a construção do look em si. Sabendo explorar acessórios e truques de styling, você conseguirá dar um up até no item mais casual do seu armário.

Uma prova disso é o tanto de looks impactantes feitos com peças despojadas que nós encontramos por aí no Pinterest ou Instagram.

Então se você tem um estilo casual bem dominante, um guarda-roupas com muitas peças básicas e deseja montar looks modernos de forma descomplicada, fica aqui comigo que a postagem de hoje é para você!

ACESSÓRIOS

Através dos acessórios você pode incorporar cores, texturas e até mesmo brilhos no seu look de forma sutil. Dessa forma, você consegue um look moderno e descomplicado em questão de minutos, e o melhor, sem abrir mão da praticidade e da sua essência casual.

SOBREPOSIÇÕES

Num look tradicional, nós trabalhamos, geralmente, com duas peças, certo? Parte de cima + parte de baixo. Sendo assim, só de adicionar um item extra na sua composição, como blazers e coletes, você já consegue diferenciá-la.

No entanto, se você conseguir adicionar mais uma camada e fizer isso de uma forma ainda mais original, seu look alcançará um outro patamar. Se liga só na próxima dica:

TRUQUES DE STYLING

Os truques de styling são alternativas mais ousadas, pois exploram formas diferentes de usar uma mesma peça. Um cropped ou uma camiseta de alças, por exemplo, pode entrar no look sobrepondo uma blusa, camiseta ou camisa.

A camisa, por sua vez, fica super moderna quando usada por baixo de vestidos e macacões. Olhe só outros truques de styling mais simples e só com peças básicas que compilei para você:

E aí meninas do estilo casual, gostaram das dicas de hoje? Usariam todas ou tem alguma que ainda é ousada demais para vocês? Me contem aí nos comentários!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já postamos até hoje no blog da Fix!

2 thoughts on “Como construir um look estiloso usando peças básicas?

    • Maíra Gea says:

      Teste sim, Tácia. Acho esse truque de styling cheio de personalidade!

      Um beijo e obrigada por comentar <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.