4 dicas de ouro para quem adorar comprar roupas on-line

Quem nunca fez uma compra errada on-line, não é mesmo? E o pior é que só percebemos que fomos um pouquinho desatentas e fizemos uma patacoada quando a roupa chega e quase caímos pra trás de susto.

Na ansiedade de ter aquela peça linda e de precinho ainda mais bonito, deixamos passar batido algumas coisas importantíssimas (mas isso acaba hoje!)

Olha só a check-list pré-compra a on-line que fiz pra você:

ESSE TAMANHO É O MEU?

Antes de mais nada, você vai precisar de uma fita métrica em mãos, pois cada marca possui a sua tabela de medidas. Portanto, nada de ‘ir direto’ na sua numeração sem bater as suas medidas com a tabela de medidas que o site oferece, certo?

Mas e se o site for multimarcas?

Se você for fazer compras em uma loja multimarcas, preste atenção se a tabela de medidas disponível no e-commerce é geral ou se é da marca que produziu a peça. Caso a tabela não esteja disponível, procure pela marca ou pela confecção no Instagram e peça uma ajudinha básica por mensagem. 😉

O QUE AS PESSOAS ACHARAM DESSA PEÇA?

Dar uma olhadinha nos comentários é crucial. Eu, inclusive, já me livrei de diversas ciladas apenas lendo os comentários. Resenhas on-line também funcionam, mas como vivemos na época do jabá, prefiro confiar nos comentários de consumidoras reais.

COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE TROCAS DO SITE?

A peça na foto é uma coisa, pessoalmente é outra. A cor muda, a modelagem idem. Além disso, por trás daquela foto perfeita existe um time de styling dando pontinhos de costura aqui e colocando pregadores acolá pra roupa cair como uma luva no corpo da modelo.

E por qual motivo eu digo isso? Porque, infelizmente, você só vai saber se a peça ficou boa mesmo no seu corpo quando ela chegar na sua casa e você puder experimentá-la. Sendo assim, sempre preste atenção na política de trocas do site para não perder dinheiro e não passar raiva atoa, ok?

QUAL O CUSTO X BENEFÍCIO DESSE ITEM?

Essa eu deixei por último, mas é a dica que sempre, sempre e sempre deve ser levada em consideração. Eu fiz uma postagem bem completa sobre esse tópico aqui, pois avaliar custo-benefício envolve diversos fatores. Corre lá pra ver!

E aí, amadinhas, gostaram da check-list de hoje? Vocês costumam analisar outras coisas antes da compra? Comente aí que eu quero saber!


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.