5 peças atemporais que multiplicarão as possibilidades do seu armário

Agora que você já possui uma ideia geral sobre o que é necessário considerar antes de começar a montagem do seu armário cápsula, é hora de colocar a mão na massa!

Na postagem de hoje você encontrará algumas dicas de itens que eu considero versáteis, fáceis de usar e, o melhor, atemporais. Essa seleção é a oportunidade perfeita para você que quer começar a montar o seu guarda-roupas compacto, mas tem dúvidas sobre quais peças te oferecerão mais possibilidades.

Bora lá?

CAMISA BRANCA

É um ótimo item para se ter, pois ela consegue transitar entre diferentes ocasiões. Uma camisa branca consegue compor looks casuais, formais e até mesmo composições noturnas com uma pegada casual-chic.

Além disso, essa peça também poderá ser utilizada de maneiras diferentes e criativas, como uma terceira peça, uma saída de praia, uma camisa ombro-a-ombro ou um cropped.

Você também poderá apostar em truques de styling para deixá-la diferente e menos formal, como usá-la por baixo de vestidos, macacões e coletes de tricô, por exemplo. 

BLAZER NEUTRO

(pode ser cinza, preto, marinho, vinho, branco, off ou em tons de bege)

O blazer é uma peça versátil por natureza. No entanto, se ele também for neutro, as possibilidades se multiplicarão ainda mais.

Composições que ‘brincam’ com o blazer ficam, geralmente, com aquele toque casual-chic que muitas procuram num look.

COLETE (CLÁSSICO OU MAXI)

O colete é uma ótima alternativa de terceira peça para quem não gosta de usar blazer. Existem, inclusive, diversos tamanhos e modelos dessa peça disponíveis no mercado. Ou seja, será relativamente fácil encontrar um que se encaixe no seu gosto ou no seu objetivo de imagem.

JEANS

Independente da modelagem, a calça jeans é certeira e um símbolo de versatilidade.

Lembrando que, quem não gosta de jeans, pode apostar em uma calça de alfaiataria neutra, de modelagem reta, flare ou pantalona.

CAMISETA DE ALGODÃO

Quem adora praticidade não abre mão dessa peça, mas dependendo dos complementos, a camiseta pode servir muito bem até quem possui um estilo mais sofisticado.

Lembrando que as camisetas de algodão duram mais e dificilmente ficarão cheias de bolinhas da primeira lavagem.

Eu procurei compilar itens clássicos, mas infelizmente é impossível servir opções para todos os estilos. Sendo assim, se você não se sentiu representada em nenhuma dessas peças, deixe sua opinião aí embaixo que eu me proponho a fazer uma parte 2 dessa postagem que seja mais inclusiva com você, certo?

No mais, vejo você amanhã! <3


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.