5 dicas para quem deseja montar um armário cápsula

Um armário abarrotado de roupas, definitivamente, já não é um sonho de consumo tão popular como já foi um dia. E essa perda de popularidade aconteceu, principalmente, entre as pessoas que desejam consumir com mais consciência e economizar dinheiro para gastá-lo com experiências mais duradouras.

É no meio dessa mudança de comportamento de consumo que o termo ‘armário cápsula’ tem pipocado. O negócio agora é ter um guarda-roupas com poucas peças, porém com as peças certas.

Mas como conseguir isso, Maíra?

Segue lendo que eu te explico:

TENHA PEÇAS BÁSICAS

E tenha por um simples motivo: elas são atemporais e mais fáceis de combinar.

ROUPAS FASHIONISTAS DEVEM SER A MINORIA

Itens fashionistas expiram rápido, não se encaixam com facilidade nas composições e você dificilmente terá coragem de usá-los quando a moda passar.

Vamos fazer uma comparação de brincadeira?

Os tênis com salto, por exemplo, viraram febre após serem lançados pela marca Isabel Maran, mas há quanto tempo você não vê um desses na rua?

Por outro lado, temos o All Star, que é um modelo bem mais básico. Com qual frequência você vê um par desses no pé de alguém andando por aí?

Pois é. Clássicos não saem de moda.

APOSTE EM CORES NEUTRAS

Elas são mais fáceis de combinar, se encaixam em qualquer look e, portanto, dão unicidade ao seu armário conectando as peças.

Nunca mais você se sentirá assim, olha:

INVISTA EM TERCEIRAS PEÇAS

Coletes, blazers, cardigans, jaquetas e assim por diante. Terceiras peças são itens fáceis de inserir num look, mudam a cara de uma composição em poucos segundos e possuem muita informação de moda.

TENHA POUCA ROUPA

Parece mentira dizer que poucas roupas deixarão seu vestir mais fácil, mas não é. Falo isso porque um armário enxuto é mais fácil de administrar. Isto é, você conseguirá ver e usar tudo o que tem e dificilmente uma peça ficará abandonada num canto.

Além disso, ter poucas roupas te ensinará a ser mais criativa e a montar looks menos óbvios. Já que, com menos itens, você terá que exercitar sua imaginação explorando novos jeitos de usar uma mesma peça.

Lembrando que essas dicas não são regras, mas sim um resumo do que eu pude observar após ver muitos guarda-roupas abarrotados de peças, mas escassos de possibilidades.

Tente aí em casa e volte aqui depois para me dar o feedback, viu?

Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.