O estilo moderno e original de Tracee Ellis Ross

A fashionista escolhida para o post de hoje é comediante, atriz, modelo, e, de quebra, filha da Diana Ross. (Que disparate, né?)

Com um estilo que não passa despercebido, Tracee Ellis Ross mistura muitas cores, usa sem medo elementos da cultura afro, aposta em estampas (e no mix delas) e vez ou outra dá um jeito de colocar uma tendência no meio disso tudo. Ou seja, é uma mulher muito criativa e merece muito uma estrelinha no hall da fama do Blog da Fix, rs.

Já que semana passada eu fiz a alegria das minimalistas com o post da Rosie Huntington-Whiteley, hoje eu trarei elementos que farão os corações extravagantes baterem mais forte. Afinal, esse blog tem que ter conteúdo pra todo mundo, né não?

Bora lá?

DETALHES

Embora o look abaixo seja um clássico P&B, a escolha dos detalhes deixa a composição moderna, diferente. A bota longa que se esconde por baixo do vestido, a parte de cima decotada que contrasta com a parte de baixo ‘preenchida’ e, por fim, os maxi brincos que compensam o espaço ‘em branco’ do colo mostram como esses pequenos toques são poderosos.

E ela sabe muito bem trabalhar com essas minúncias.

ALFAIATARIA

É um elemento predominante no estilo dela. No entanto, a alfaiataria aparece sempre larga, ampla ou como o pessoal das modas gosta de falar, oversized.

Apesar de ser uma modelagem formal, Tracee consegue dar uma quebrada nesse aspecto através de peças casuais que deixam a composição original e moderna, pois fazem um mix de estilos.

ESTAMPAS

Aparecem de todas as formas, mas eu deixo um destaque para o mix de padrões.

Essas misturas já denunciam logo de cara que a pessoa tem uma essência criativa muito forte.

CORES

Tons puros e vibrantes quase sempre aparecem nos looks dela, quase sempre misturados uns com os outros. Assim:

Pessoas com essa essência de estilo, geralmente, gostam de contrastes altos. Ela, inclusive, domina muito bem essa arte.

 EFEITOS

Texturas amassadas, brilhos, peças amplas e estruturadas mescladas com peças justinhas e assim por diante. Tracee gosta de explorar esses efeitos que duas peças diferentes fazem quando associadas.

MAKES

Cores intensas são as preferidas dela, principalmente quando se trata de batons.

Além disso, vira e mexe ela aparece com tons coloridos nas sombras e nas unhas.

E aí, amadinha, de 0 a 10, o quanto esse estilo tem a ver com você? Conte aí para mim nos comentários e aproveita para deixar um nome que você gostaria de ver na análise de estilo da semana que vem!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.