3 elementos que te ajudarão a ter um estilo pessoal mais original

Deixar o seu estilo pessoal mais coerente com o ‘seu eu’ é um desejo comum entre muitas meninas que aparecem por aqui. No entanto, fazer essa tradução as vezes dá um nó na cabeça da gente. Afinal, como podemos transformar algo subjetivo, que é a nossa essência, em algo objetivo e visual, que é o nosso modo de vestir?

Geralmente as dicas que nós encontramos por aí dizem “use o que você gosta”, “bote a imaginação para funcionar”, “não tenha medo de arriscar” e assim por diante. E, embora sejam bons conselhos, eles são muito gerais e difíceis de serem trazidos para o dia a dia de uma pessoa que precisa de soluções mais práticas.

Pensando nisso, decidi compilar na postagem de hoje 3 elementos que você pode começar a inserir em seu look a partir de hoje a fim de conseguir o estilo autêntico que tanto sonha. (Tentei ser o mais objetiva possível, viu?)

Bora conferir?

CORES

As cores são elementos visuais carregados de expressão e emoção. Através dos seus efeitos poderosíssimos você consegue transmitir uma infinidade de mensagens.

Nesse tópico eu não irei me prolongar, pois eu fiz uma postagem bem completinha sobre as características das cores e seus significados. (Só clicar aqui para conferir, este guia está bem completinho).

LINHAS

As linhas são os elementos primordiais da imagem e da linguagem visual. Ou seja, elas se encontram em tudo o que pode ser visto (inclusive nas roupas). As linhas estão na modelagem da peça, no recorte, nos detalhes, nos elementos de uma estampa e nos decotes.

Assim como as cores, fiz uma postagem super completa sobre os efeitos visuais das linhas que você pode ler aqui.

TECIDOS

Com relação às propriedades visuais dos tecidos, você poderá explorar duas coisas: o caimento e a textura.

Sobre o caimento, quanto mais maleável e fluido for o tecido, mais mensagens de acolhimento, feminilidade, suavidade e informalidade ele transmitirá. Os tecidos armados, por sua vez, são mais formais, dramáticos e transmitem mensagens de força, autoridade e credibilidade.

Sobre as texturas, os tecidos lisos são os favoritos de quem possui uma personalidade mais discreta, pois são minimalistas, elegantes, fáceis de combinar. Os com texturas mais evidentes e fortes são chamativos, possuem muita informação de moda e, portanto, são perfeitos para as mais modernas e ousadas.

A princípio, sugiro que você comece lendo e entendendo um pouco mais sobre esses elementos e seus significados. Posteriormente, você poderá selecionar quais mais te agradam e, enfim, inseri-los em seu look.

Ao passo que você for pegando gosto por uma cor X, uma linha Y ou uma textura Z, você poderá brincar com esses recursos e combiná-los entre si até achar a fórmula que mais te agrade e que te faça olhar no espelho e dizer: “essa sou eu!

E aí, animada para começar o seu processo de descoberta?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.