Domingo do skincare | 4 máscaras faciais caseiras para você fazer em casa

Acordou desanimada nesse domingão? Não tem problema. Coloca essa playlist aqui pra tocar e vem comigo!

Na impossibilidade de irmos para a praia de Salvador, ficaremos em casa fazendo o skincare caseiro, baratinho e natural que vamos aprender na postagem de hoje. Portanto, vista uma roupa confortável e bora para a cozinha, pois todos os ingredientes que precisaremos se encontram lá!

CONTROLE DE OLEOSIDADE

Vi essa receita na Marie Claire Brasil, indicada por Fernanda Nichelle, profissional responsável pela clínica geral especializada em medicina estética que leva o seu nome.

Você vai dissolver 2 colheres de sopa de amido de milho em uma quantidade de água que seja suficiente para formar uma pastinha cremosa. Sendo assim, é melhor adicionar água aos poucos e ir mexendo até conseguir a consistência certa. Assim que a máscara estiver pronta, é só aplicá-la em toda a face, menos ao redor dos olhos e nos lábios, deixar agir por 20 minutos e remover a máscara com água fria, sem esfregar.

PELES SENSÍVEIS OU SECAS

Com medo de irritar ainda mais a pele, muitas pessoas que possuem sensibilidade são, geralmente, mais receosas em relação aos produtos de skincare. No entanto, hoje vocês não precisam ficar inseguras, pois essa receitinha aqui é indicação da nutricionista Rosemary Fergunson para a Elle UK.

Você vai precisar de 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de óleo de coco, ¼ de abacate maduro e 2 gotinhas de óleo de lavanda. Ingredientes selecionados, é só misturar num pote, aplicar em todo o rosto, deixar por 20 minutos e retirar o produto por completo.

Lembrando que essa máscara tem um potencial hidratante alto e poderá ser utilizada, inclusive, por quem possui pele seca.

ANTI-IDADE

Joanna Vargas, responsável pelo cuidado da pele de nomes famosos, como Dakota Johnson e Kate Beckinsale, sugere em uma matéria para a W Magazine uma máscara cheia de antioxidantes naturais para peles maduras.

Ao contrário das outras, essa daqui não possui ingredientes tão corriqueiros. Ou seja, pode ser que você tenha que tentá-la só na semana que vem.

Você precisará de 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de iogurte grego e 1 colher de cacau em pó. Após a pastinha pronta, é só passar no rosto, mas se atente à técnica correta: aplique esse creme sem economia e em movimentos circulares e ascendentes.

Após 20 minutinhos você poderá retirá-la com água morna.

PARA RETIRAR OLHEIRAS

A indicação da dermatologista Renata Marques, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para a Revista Boa forma é uma receitinha com ingredientes simples de serem encontrados, mas ideal para o uso noturno.

Misture num potinho uma pitada de pimenta-do-reino, um pouco da borra do café que você preparou no dia e um pouco de óleo de coco. Depois que a mistura estiver numa consistência cremosa, aplique-a nas olheiras com a ponta dos dedos e fazendo uma leve massagem. Esse creme irá secar por cima da pele dentro de 5 a 10 minutos, e, então, você poderá retirá-lo completamente com água.

Em seguida, passe seu hidratante habitual e vá mimir.

Dica de ouro: antes de aplicar as máscaras, sempre teste um pouquinho dela num pedacinho da pele do seu rosto e deixe-a agir. Observe se essa região ficará pinicando, coçando ou ardendo e, só após esse teste de segurança, aplique a mistura em todo o rosto.

E aí, meninas, qual a escolha de vocês para hoje? Alguém aí gostaria de compartilhar a sua receita favorita de máscara facial?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e veja tudo o que já foi postado até hoje no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.